Analise: Boku Dake Ga Inai Machi Episódio 3

Isto é uma analise, então vou falar o que aconteceu no episódio então este post contem bastante Spoiler. Se não quiserem apanhar Spoiler sobre o episódio não vejam o post

Analise:

Eu diria que este foi mais um episódio de reforço, não aconteceu nada de muito significante relacionado com o mistério principal mas servir para reforças certos aspetos.
Nós momentos iniciais do episódio podemos ver que o Satoru pode voltar a cometer erros que já tinha cometido se eventualmente não se recordar deles como foi neste caso em que ele perdeu de propósito uma corrida de patins e o seus adversário notou (não só ele) e foi algo que causou um desentendimento entre os dois.  
Satoru a deixar-se perder
O seu colega gostou muito é do que ele fez.
Não só causando problemas com ele também causou um desentendimento com a Kayo já que ele tinha lhe prometido que ia dar o seu melhor na competição e foi algo que ele não vez e portanto ela perdeu um bocado a confiança nele.
Ela também reparou e a coisa não deu bonito
Entretanto ele ao pensar mais na morte da Kayo lembrou que ela tinha sido dada como desaparecida em Março e naquela altura ela ainda tinha 10 anos portanto o desaparecimento tinha que ter ocorrido entre Março e o aniversario dela, portanto a partir dai o objetico dele foi descobrir o aniversario dela para assim saber o tempo mais ou menos que teria até ela desaparecer e portanto serio o tempo que ele tinha para fazer que isso não acontece-se. Pouco tempo depois ele descobre o aniversario dela, que é no mesmo dia que o dele, e a partir dai têm que a impedir que ela desapareça.
A meio do episódio enquanto procurava pela Kayo ele encontra o seu antigo amigo Yuuki, quem tinha sido culpado no tempo dela pela morta das 3 crianças(e condenado a pena de morte), depois de terem um momento a conversar e de ter ter conhecidos certas coisas dele que antes não sabia, ele conclui que é mesmo muito difícil ter sido o Yuuki que cometeu aqueles crimes portanto ele fica ainda mais empenhado em mudar o passado.
Yuuki
No resto episódio vimos a Kayo a ser abusada tanto física como psicologicamente tanto pela sua família como pelos seus colegas. 

Bom, as imagens falam por si :/

Ter que ouvir a sua amiga dar uma desculpa daquelas deve ter sido muito desesperador para ele
Tendo Satoru presenciado alguns deles, o abuso familiar ele não pode fazer nada de imediato (ficando com muita raiva da mãe da Kayo). Tendo posteriormente falado com o seu professor a respeito, tendo ele dito que já tinha noção da situação e já tinha praticamente confirmado os abusos agora só faltava os Serviços Sociais reconhecerem isso (algo que o Satoru conclui que só fosse acontecer na ferias de Primavera, quando já fosse tarde demais..)
Como é que ainda não prenderam esta mulher!?
No abuso que ela sofreu na escola ao menos ai o Satoru pode intervir e pode por todos no lugar quando praticamente a tinham incriminado de ter roubado o dinheiro do almoço.
Obviamente o rapaz não ficou nada contente quando tentaram culpar injustamente a sua amiga (acho que ninguém ficaria..)
Kayo ao ver como o Satoru a defendeu fez com que o relacionamento deles voltasse ao normal, e para melhor o Satoru levou-a até há montanha onde puderam ver um bonito “espetáculo” com 2 raposas e um linda árvore cristalizada.
O dito “espetáculo”
Bonito
Conclusão:
Mais outro muito bom episódio, mas acho que não tão bom como os anteriores como já disse acho que foi mais para reforço, vemos a cruel realidade que Kayo sofre (e que raiva dar ver isso :/ aquela mãe é só paulada, que mãe fpd mesmo…) e o que o Satoru terá que infrentar, dá para conhecer um pouco mais do Yuuki eu também não acredito que o rapaz seja o culpado mas como forme é o anime quem sabe, a animação não dá para destacar muito (em especial para mim que não ligo muito) mas ouve ali um momentos em que caprichou. E claro que raio de cliffhanger foi aquele lá no final O_o?
Que raios é que isto quer dizer!?

Continuo a achar o anime mesmo muito bom e mal posso esperar que se comece a desvendar o mistério por detrás de tudo isto

Nota: 8/10
——————————————————————————————————————————————
E é isto pessoal, não deixem de conferir os nossos últimos post
Combo de Notícias #2
Combo de Notícias #1

E não deixem de comentar o que acharam logo a baixo ☟(◕‿◕)☞ e de partilhar, que ajudam muito o Blog 🙂
  • https://www.blogger.com/profile/10593507098461350448 Lelouch vi Britannia

    Este anime está realmente muito bom, esperando anciosamente pelos proximos ep!E ótima análise, parabens ^_^