Notícia: O mangá de futebol Days vai ganhar anime

Capa do Volume 13 de Days

Na edição #07 da Weekly Shonen Magazine, que será lançado na semana que vem no dia 13 de janeiro, será feito o anúncio de o mangá DAYS, mangá de futebol de autoria de Tsuyoshi Yasuda, irá ser adaptado para anime. 

O anúncio inclusive está destacado na capa da edição, que vazou mais cedo e pode ser conferida abaixo. Maiores detalhes como o estúdio, os dubladores escolhidos e a staff só serão revelados mais adiante.

Capa da TOC #07 da Weekly Shonen Magazine

A obra é protagonizada por dois garotos que nunca haviam se encontrado antes: Tsukushi Tsukamoto, que não tem nenhuma habilidade especial mas secretamente esconde uma paixão pelo futebol, e Jin Kazama, um gênio isolado do futebol. Em uma noite de tempestade os dois se conhecem e esse encontro causa um alvoroço no mundo do futebol escolar.
DAYS começou a ser publicado em abril de 2013 pela editora Kodansha na Weekly Shonen Magazine. O mangá já teve 14 volumes lançados, sendo que o mais recente foi lançado em 17 de novembro. O 15º volume será lançado em 15 de janeiro, dois dias após a edição da Shonen Magazine que anuncia o anime.
O mangá chegou a ser indicado na categoria de Melhor Manga Shounen na 39º Edição de Premiação Anual de Mangás da Kodansha realizada em março de 2015. Também trata-se do mangá que mais vezes alcançou primeiras posições nas TOCs da Weekly Shonen Magazine em 2015 (esteve na 1ª posição por cinco vezes).
Página Colorida do primeiro capítulo de Days (imagem retirada do MangaHost)
Recentemente a obra teve o seu primeiro capítulo traduzido para o português. Você pode conferir nesse link. Ou mesmo ler a obra até o capítulo 20 em inglês nesse link.
Não é a primeira vez que um mangá de Tsuyoshi Yasuda é adaptado para anime. O mangá de ciclismo Over Drive também ganhou um anime em 2007 com 26 episódios pelo estúdio Xebec e com direção de Takao Kato (Busou Renkin, To Love-Ru). Mas vale lembrar que o anime só cobriu o mangá até o volume 5 e Over Drive contabiliza 17 volumes.
Bem, pessoal, essa foi mais uma matéria para o Fênix no Sekai. Até a próxima. 🙂