TOC #03 da Weekly Shonen Sunday (2016)

Olá, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é Diego Felipe e esta é mais uma TOC da Weekly Shonen Sunday. Dessa vez decidi fazer a análise mais cedo por causa das festividades de Natal e Ano Novo se aproximando. 🙂

Nessa TOC estreou Amano Megumi wa Suki Darake!, mangá de autoria de Nekoguchi e que foi transferido da Shonen Sunday Super. Pelo visto a obra terá muitas cenas ecchi como pode-se concluir das imagens das raws tailandesas e das imagens postadas na TOC anterior e na matéria de novidades da Shonen Sunday para 2016.
Também tivemos páginas coloridas para Tokiwa Kitareri!! (que ganhou páginas extras) e o mensal Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai. Destaque também para o one-shot publicado nessa edição, Kokorodama ga Tourou
Vale lembrar que Nippen! só será ranqueado a partir da próxima TOC… Mas vendo o pré-ranking parece que o mangá vai fracassar, pois suas posições prévias estão extremamente baixas, sendo que a Sunday raramente ranqueia mal um mangá novato antes do ranqueamento dessa forma. Bem, sem mais delongas, vamos à TOC.

TOC #03 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016)

Amano Megumi wa Suki Darake! (Capa, Página Colorida Principal, Nova Série)
01. Detective Conan
02. Kyoukai no Rinne
Tokiwa Kitareri!! (Página Colorida, 50 pg.)
03. Denpa Kyoushi
04. Tenshi to Act!!
05. Ane Log
Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai (Página Colorida, Mangá Mensal, 30 pg.)
06. Akatsuki no Tyrant
Kokorodama no Tourou (One-shot, 50 pg.)
07. Dagashi Kashi
08. Zettai Karen Children
09. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
10. Hatsukoi Zombie
11. Be Blues!
12. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
13. Hayate no Gotoku!
Nippen! (Pré-Rank, 7º Capítulo)
14. Keijo!!!!!!!!
15. Charactimes Golden
– AUSENTES: Area D, Magi e Major 2nd
 MENSAIS: Ad Astra Per Aspera, Birdmen e Imawa to Kuni no Alice
– EM HIATO: Gin no Saji (Retorna na TOC #05) e Arata Kangatari (Sem previsão de retorno)

PRÉVIA DA TOC #04/05 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY:

– ESTREIA: Fureru to Kikoeru (Nome provisório), por Honna Wakou (autor de Nozoki Ana e Nozo x Kimi)

TOP 10

01. Detective Conan: É a primeira vez no ano editorial de 2016 que o mangá pega um primeiro lugar. Mas como estamos falando de Conan, o mais provável é que seja primeira de umas vinte vezes. E assim o maior mangá da Shonen Sunday começa sua saga por um monte de primeiros lugares em 2016…
02. Kyoukai no Rinne: Com a segunda temporada do anime a estrear em abril (após o sucesso da primeira temporada) o mangá manterá seu sucesso e sua estabilidade nas TOCs por um tempão (embora já estivesse em situação tranquila antes mesmo do anúncio da segunda temporada).

03. Denpa Kyoushi: Bem, não há muito o que falar de Denpa. Em 2015 conseguiu um anime que se não tinha muita qualidade teve boa audiência, mantendo boas possibilidades de uma 2ª temporada mais pra frente. Quanto ao mangá, continua firme nas TOCs e ultimamente não sai do Top 10.

04. Tenshi to Act!!: Depois de duas TOCs seguidas no meio da tabela Tenshi volta a pegar uma posição alta. Ao contrário do que eu comecei a estipular os editores ainda estão apoiando bastante o mangá. Quem sabe a obra não ganha um anime lá na frente se continuar segura na revista?
05. Ane Log: Embora tenha aparecido direto no bottom Ane Log dessa vez surpreendeu e apareceu entre os cinco melhores. Ainda está passando por uma perda de fôlego mas continua estável o bastante para pelo menos por enquanto ir se mantendo na Shonen Sunday.

06. Akatsuki no Tyrant: O novato continua indo bem no Top 10. Ainda é cedo para dizer se o mangá será um sucesso ou não mas pelo menos seu começo vai sendo otimista. Bem, vamos ver como será o desempenho da obra mais pra frente.

07. Dagashi Kashi: O anime está pra estrear em 07 de janeiro e as expectativas são boas, embora não sejam grandiosas. Pode-se prever uma adaptação descontraída e divertida de se assistir em busca de relaxamento (o próprio mangá é uma boa opção para momentos assim).


08. Zettai Karen Children: O veterano continua mostrando estabilidade na revista. Mas apesar da boa posição a verdade é que Zettai Karen Children já não tem tanto fôlego quanto antes e por isso é comum ver o mangá no bottom com certa frequência. Mas o importante é que está seguro no plantel.


09. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: O novato, do autor de The World God Only Knows, nunca chegou a sair do Top 10 e já chegou a pegar uma primeira posição na TOC #32, além de ter alcançado o segundo lugar umas cinco vezes nas TOCs. Um novato promissor, sem dúvida…



10. Hatsukoi Zombie: O novato conseguiu ficar longe do bottom e se manter no Top 10. Mas ainda é cedo para acreditar que a obra vai dar certo. And-Pair e Tutti! iam conseguindo o mesmo feito e já estão cancelados. Mas tem méritos por numa TOC vazia conseguir dar uma rasteira em cinco mangás experientes e ficar fora do bottom.

BOTTOM
11. Be Blues!: Com a ausência de três mangás importantes e talvez devido a um capítulo menos relevante para o andamento da história, o mangá de futebol acabou aparecendo no bottom. Mas não há motivo para preocupações, foi apenas uma posição muito baixa. Além disso vale lembrar que Be Blues está acima de 5 mangás (contando Nippen!). Em breve deve voltar ao Top 10.

12. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Se no ano editorial de 2015 Mushibugyo só teve uma passagem pelo bottom, no ano de 2016 apareceu duas vezes entre os últimos em só três TOCs lançadas. Isso é sinal de uma queda de rendimento e de diminuição do apoio editorial, que prefere focar mais nos novatos.


13. Hayate no Gotoku!: O mangá pegou uma posição péssima, ainda mais numa TOC vazia em que dos três ausentes só Area D aparece diretamente no bottom. Mas o autor não precisa se preocupar: tanto Hayate quanto seu mangá mensal Ad Astra Per Aspera continuam seguros na revista.

14. Keijo!!!!!!!!: Assim como Mushibugyo, a obra só apareceu uma vez no bottom no ano editorial de 2015. É a primeira vez que fica no bottom em 2016… Mas pegou logo um penúltimo lugar. E, assim como Mushibugyo, pode estar perdendo o apoio dos editores por causa do foco nos novatos.

15. Charactimes Golden: Depois de um excelente terceiro lugar na TOC passada apareceu em último nessa edição. Esse gag mangá é uma montanha-russa de posições mas em uma análise de geral continua seguro na revista, ironicamente talvez mais seguro até do que Mushibugyo e Keijo!!!!!!!!.

PÁGINAS COLORIDAS

Tokiwa Kitareri!!

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai 
Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai

Kokorodama no Tourou

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Até a próxima. 🙂