Weekly Shonen Champion #43 2017

Toc Weekly Shonen Champion #43 2017

Tive alguns inconvenientes nos últimos dias, mas já foram resolvidos em sua maioria, então as postagens estão de volta.

Desde a ultima Toc que vos trouxe houve algumas mudanças significativas, a finalização de Saue and Rap ~Freestyle~ , Utsurou Kimi to , Shonen Racquet e nesta edição Nekogami Jarashi!. O começo de uma nova leva com o manga Himawari do autor veterano Hirakawa Tetsuhuro que já tinha publicado o manga Clover na revista, que durou 43 volumes. E ainda teve o regresso de Saint Seiya Next Dimension há revista. Entretanto, mesmo com tantas mudanças, não parece ter havido uma grande mudança na estrutura geral da Toc, como vão poder observar.

 

Toc Weekly Shonen Champion 43 (21/8/2017)

GREAT OLD (Páginas coloridas de abertura, Nova serie por Ikada Kai)
  1. Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku
  2. Baki Dou
  3. Yowamushi Pedal
Himawari (Capitulo 2, Página colorida, 39 paginas)
  1. Rokudou no Onnatachi
  2. Bell and Ring wa Kane Yahoo!
  3. BEASTARS
  4. Samejima, Saigo no Juugonichi
  5. Saint Seiya Next Dimension
  6. Harigane Service
  7. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu
  8. Shuujin Riku
  9. Mairishimashita! Iruma-kun
  10. Kyuuketsuki Sugu Shinu
  11. Gmen
  12. JINBA
Otae-san wa kyou mo Tabetai (Capitulo 6, pré-ranks)
  1. Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe (Capitulo 8, Primeiro capitulo classificado)
  2. Nekogami Jarashi! (END)
Furutto on Thursday

 

Prévia Weekly Shonen Champion 44 (28/9/2017)

Capa e paginas coloridas de abertura – Baki Dou
Pagina Colorida – Rokudou no Onnatachi
Nova Serie – Master & D por Kouichi Fuyuki
Capitulo extra da Bessatsu – Setoutsumi

 

Pagina colorida de GREAT OLD
Pagina colorida de GREAT OLD

Começando pelos não rankeados está a nova serie, GREAT OLD, que parece ser de um autor novato (pelo menos não encontrei nada relacionado ao autor). Himawari que ainda está no seu segundo capitulo também não é classificado, das novas series esta é a que mais meto expectativas pelo facto de ser dum autor já veterano. Otae-san wa kyou mo Tabetai como ainda está no capitulo 6 ainda não é classificado, mas está no que se pode-se chamar os pré-ranks que é quando os editores já têm uma ideia de como foi recebida a serie pelo publico, e com um pré-ranking destes já é de se esperar que a serie esteja constantemente no bottom, mas ainda pode mudar, e não acontecer, a única coisa que pode mudar isso são umas boas vendas, mas é esperar para ver.

Em primeiro ficou, Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku, que como já venho pregando há varias edições, o manga recebe muito destaque para o pouco beneficio que deve ter.

Em segundo e terceiro estão, Baki Dou e Yowamushi Pedal, que como dois dos carros chefe da revista e com novas temporadas a caminho estão a ter o destaque mais do que merecido.

De quarto a sétimo ficaram, Rokudou no Onnatachi , Bell and Ring wa Kane Yahoo!BEASTARSSamejima, Saigo no Juugonichi. Rokudou no Onnatachi BEASTARS como já repeti varias vezes em edições anteriores, são uns dos mangas com mais potencial atualmente dentro da revista, e portanto estão a ter o destaque característico desse potencial. Samejima, Saigo no Juugonichi também têm potencial, no entendo já é um pouco mais antigo, mas isso não invalida que mereça o seu destaque tal como aconteceu nesta edição. Já Bell and Ring wa Kane Yahoo! é outro caso, não parece ter vendas nem potencial que sustentem a posição em que foi classificado, no entendo os editores continuam a lhe dar estas posições sem nenhum motivo aparente.

Páginas coloridas de GREAT OLD
Páginas coloridas de GREAT OLD

Em oitavo ficou, Saint Seiya Next Dimension, que nesta edição ficou mais para o meio da tabela. Eu particularmente espero que o manga se mantenha por estas posições, não me parece que estar ou não no topo vá alterar as suas vendas, e como é um manga já com um certo nome e popularidade vai fazer com que certos leitores leia a revista até metade, o que pode fazer com que se interessem em algum manga que estava na primeira metade da revista.

Em nono ficou, Harigane Service, o popular manga de volei da Champion. Recentemente o manga têm ficado mais no meio da tabela, não sei se os editores desistiram de dar tanto destaque para a serie, tendo se calhar em conta que já não está a fazer aumentar tanto assim as vendas ou a popularidade, ou se simplesmente está a passar por um momento mais calmo, em qualquer uma das duas opções não há o que se preocupar, o manga é um dos mais populares e que mais vende dentro da revista, então está bem longe de estar em perigo.

E décimo está, Atsumare! Fushigi Kenkyuubu, que normalmente fica na parte superior da tabela, nesta semana teve uma abrupta queda para a parte inferior, no entanto não deve passar de uma posição momentânea e na próxima semana deve estar de regresso aos lugares de costume.

Shuujin Riku ficou em décimo primeiro, já é algo bem comum para o manga ficar nos lugares de meio de tabela, então não há o que se preocupar.

Página colorida de GREAT OLD
Página colorida de GREAT OLD

Mairishimashita! Iruma-kun ficou em décimo segundo, e mesmo não tendo entrado no bottom, não está numa posição muito confortável. Com o cancelamento de praticamente todos os mangas que antes frequentavam o bottom, agora alguém têm que os substituir, e mesmo que todos os mangas da ultima leva seja um fracasso (o que parece ser o caso) ainda há mais 2 vagas para frequentar no bottom, o que presumo que sejam preenchidas em rotatividade entre Gmen (que já aparecia por lá antes, o que provavelmente só irá aumentar a sua frequência), Mairishimashita! Iruma-kunKyuuketsuki Sugu Shinu que frequentavam os lugares de meia tabela não muito distantes do bottom. Mas ainda é uma altura muito prematura para se falar.

Kyuuketsuki Sugu ShinuGmen, ficaram em décimo terceiro e décimo quarto já entrando no bottom, e é como expliquei no paragrafo acima, o mais provável é vermos estes mangas com mais frequência no bottom.

JINBAShutsujin Mushi Fushou Chosokabe ficaram na antepenúltima e penúltima posição, e não esperava que começassem tão mal, não vou dizer algo como “já são cancelamentos assegurados”, mas se as vendas não forem boas temo que seja esse um caso muito provável.

Em ultimo ficou, Nekogami Jarashi!, que foi finalizado, não sei se foi de forma natural ou cancelado mas não estava há espera que o manga fosse finalizado assim tão cedo, mas enfim, boa sorte para a próxima serie do autor.

Confiram as Toc analises das toc’s anteriores desta revista aqui.

 

  • http://fenix-no-sekai.blogspot.pt/ iv11M
    • dynnoo (eremita mode)

      ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)

    • Billy Jason

      Que capa ehm hahahahah :3

  • Billy Jason

    Shonen Champion sempre será minha revista favorita de mangás. Obrigado por essa TOc kkkk e espero q essa nova leva não seja de toda um fiasco

    • http://fenix-no-sekai.blogspot.pt/ iv11M

      De certa que não vai ser, dificilmente o manga do autor veterano se irá sair mal, então ao menos 1 se salva kkk
      PS: desculpa o atraso em responder.