Toc Weekly Shonen Champion #45 2017

Toc Weekly Shonen Champion #45 2017

Para quem não são sabe o que são Toc’s (Table of Contents) têm um post introdutória, feito por mim, que podem ver clicando aqui.

 

Toc Weekly Shonen Champion 45 (05/10/2017)

Furutto on Thursday (Comemoração pelos 500 capítulos, Páginas coloridas de abertura, 2 capítulos)
Rorroro (Nova serie por SAKURAI Norio, Páginas coloridas de abertura, 2 capítulos)
  1. Yowamushi Pedal
  2. Maido! Urayasu Tekkin Kazoku
  3. Baki Dou
  4. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu
Mairimashita! Iruma-kun (Pagina Colorida)
Himawari (capitulo 4)
Bell and Ring wa Kane Yahoo
Saint Seiya Next Dimension (Pagina Colorida)
  1. Kyuuketsuki Sugu Shinu
  2. Rokudou no Onnatachi
GREAT OLD (capitulo 3)
  1. BEASTARS
  2. Shuujin Riku
MASTER & D (capitulo 2, serie curta de 10 capítulos)
  1. Samejima, Saigo no Juugonichi
  2. Harigane Service
  3. Otae-san wa kyou mo Tabetai (Capitulo 8, primeiro rank)
  4. Gmen
  5. Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe
  6. Jinba

 

Pagina colorida de Furutto on Thursday

Começando pelos não classificados, desta vez Furutto on Thursday não foi classificado pelo mesmo motivo de sempre, mas sim devido as paginas coloridas que recebeu em comemoração aos 500 capítulos, para além disso também teve capitulo duplo. Outro que teve tanto paginas coloridas de abertura como capitulo duplo foi a nova serie, Rorroro, manga do mesmo autor de Mitsudomoe, manga que esteve em publicação na Champion até Agosto deste mesmo ano, para além disso também recebeu 2 temporadas para anime em 2010 e 2011.

Pagina colorida de Furutto on Thursday

Quem recebeu as restantes paginas coloridas foram os manga, Mairimashita! Iruma-kun Saint Seiya Next Dimension. Saint Seiya Next Dimension mesmo não recebendo muito destaque em termos de classificações ainda é dos mais populares mangas da revista, então ter receber paginas coloridas com frequência demonstra que a serie ainda está bem viva. Mairimashita! Iruma-kun continua a receber bastante destaque provavelmente com foco em aumentar as vendas do próximo volume que irá sair há venda no dia 6 deste mês.

Himawari e GREAT OLD só se irá começar a saber como as novas series se estão a safar por volta do capitulo 6. MASTER & D também é uma nova serie, mas como é curta mesmo depois do 8 capitulo eu irei continuar a não classificar-la.

Rorroro
Paginas coloridas de Rorroro

No top 3 desta semana ficaram o que eu considero os 3 pilares da revista (mesmo que 1 deles não tenha assim tantos motivos para estar com um destaque tão grande, sendo esse Maido! Urayasu Tekkin Kazoku, como venho frisando todas as semanas).

Em quarto ficou Atsumare! Fushigi Kenkyuubu, que mantêm a sua posição inalterado em relação há semana passada. O manga neste momento é dos mais populares e que mais vende dentro da revista, portanto está a ter um destaque que representa isso.

Pagina colorida de Mairimashita! Iruma-kun

Kyuuketsuki Sugu Shinu teve uma pequena subida esta semana, tendo ficado no Top 5. Isso tudo possivelmente ao novo volume que irá sair há venda dia 6 deste mês, sendo assim os editores quiseram possivelmente dar algum destaque ao manga. O manga está seguro na revista por agora, mas a longo prazo isso já pode ser diferente.

Rokudou no OnnatachiBEASTARSShuujin RikuSamejima, Saigo no Juugonichi foram os que ficaram no meio da tabela esta semana. Todos eles, excepto Samejima, Saigo no Juugonichi, irão ter há venda os seus novos volumes, dia 6 deste mês. Desta vez BEASTARS não levou grande destaque antes do inicio das vendas. Rokudou no Onnatachi recebeu pagina colorida a semana passada e Shuujin Riku geralmente não recebe destaque de qualquer das formas.

Saint Seiya Next Dimension

No bottom ficaram:

Os 3 novatos da penúltima leva, que até se saber as vendas do primeiro volume, eu diria que estão condenados. Mesmo que gostasse de pensar que por Otae-san wa kyou mo Tabetai ter ficado acima de Gmen  no seu primeiro rank seja algo positivo, dificilmente o será e não passará de um mero acaso.

Gmen que graças há atual situação desses mesmo novatos eu diria que está safo, pelo menos a curto prazo.

Harigane Service que mesmo não correndo qualquer tipo de perigo aparente, continua a frequentar o bottom. A única coisa que sustenta estas posições tão baixas é se calhar o facto de a historia não estar num ponto emocionante (neste caso um jogo) eu importante, e por isso os editores deliberadamente colocam a serie em posições mais baixas sabendo que os capítulos não são merecedores de um destaque assim tão grande.