Top 10 animes que todos os fans de anime deveriam ver

Bom gente como o nome já diz aqui irei fazer um top 10 de animes que considero essencial que todo fan de anime ao menos desse uma chance de se ver, pois ele realmente me marcaram, mas este top 10 não necessariamente diz que o 1º é o melhor todos tem suas qualidades o top só é mais para organizar.
10º Gosick

Gêneros: Mistério,Horror,comédia, Romance
Sinopse: A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação Fictícia européia francófona, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca , devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas.
Comentários: Bom gente o que dizer sobre esta obra prima? o anime em si é um show de diálogos com uma temática bem interessante que são os crimes que ocorriam por volta desta época,e tem uma dos finais mais lindos que eu já vi, em termos de animação o estúdio que fez foi o Bones um estúdio muito consistente em suas obras ou seja a animação também não desaponta, gente é sério vocês tem de ver esta obra prima.

9º Monogatari
Gêneros: Sobrenatural, Horror, Romance, Comédia

Sinopse: A série Monogatari conta as histórias do protagonista Koyomi Araragi, um auto-intitulado ex-vampiro e estudante do terceiro ano do Ensino Médio, e suas relações com garotas e criaturas sobrenaturais (Deuses, Fantasmas, Mitos e Lendas). É um conjunto de mini-histórias seguindo uma trama maior, as não vezes cronológica, as vezes não.
Comentários: Bom aqui temos um anime que inovou o conceito sobre o sobrenatural, por assim dizermos, ele realmente é muito chamativo e se destaca por seus diálogos muitas vezes complexos outras vezes sem sentido, muitos também engraçados, mas não se engane monogatari é um seinen possui um conteúdo um pouco pesado para menores, desde um pouco de ecchi a um bom nível de violência, mas não atrapalham o desenvolver da história e no caso da violência pode até ajudar a tornar a série um pouco mais realista dada a situação em que ocorre, sobre a animação, temos o estúdio shaft, que realmente combinou bastante, fazendo com que o anime fosse bem reconhecido, segundo minha opinião a animação é bem consistente e não apresenta problemas para se ver.
OBS: Este anime até agora é o que mais vendeu nos últimos 15 anos, ou seja ele fez um sucesso estrondoso. 

8º Sakurasou no pet no kanojo
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Escolar
Sinopse: Kanda Sorata é um aluno do segundo ano que mora no dormitório para alunos problemáticos da sua escola. Um dia, Shiina Mashiro, uma artista brilhante, muda-se para o Sakurasou. Sora se vê na obrigação de proteger a nova e linda inquilina dos malucos que moram no dormitório embora a própria Mashiro tenha um segredo. Ela não tem a mínima ideia de como viver sozinha e cuidar de si própria. Quando sai, ela acaba se perdendo e seu quarto é uma bagunça absurda. Descobrindo isso, os outros inquilinos nomeiam Sorata como “mestre” de Mashiro, e é assim que um garoto comum e uma brilhante e linda garota acabam tendo que viver como mestre e animal de estimação.
Comentários: O que dizer a respeito deste incrível anime? agora sério ele tem muitas qualidades que eu poderia citar, como personagens carismáticos história muito envolvente, um drama também muito bom e bem aplicado, fora isso a animação também não fica atrás ela é bem agradável e não dá problema nenhuma para se ver, não preciso falar muito deste basta vocês verem 1 ep e saberão se gostam ou não apesar de que em anime deste top que estou fazendo vejam no mínimo 2 eps porque eles valem muito a pena o desenvolver de suas histórias. A animação é da J.C staff mas neste anime em especial e em index a animação saiu acima do esperado, ou seja vejam sem medo. 

7º Toradora
Gêneros: Comédia,Romance,Vida Escolar, Slice of life

Sinopse: Takasu Ryuji é muito gentil, apesar de sua aparência assustadora. Aisaka Taiga é uma menina extremamente impulsiva e violenta, porém é pequena e baixinha, parecendo uma criança. Ryuji é apaixonado pela melhor amiga de Taiga, Kushieda Minori e Taiga é apaixonada pelo melhor amigo de Ryuji, Kitamura Yusaku. Depois de um mal entendido entre Aisaka e Takasu, os dois decidem ajudar um ao outro a conquistarem suas respectivas paixões.
Comentários: Este aqui divide opiniões muitos consideram o melhor romance já feito outros odiaram bastante, mas eu estou do lado daqueles que gostaram, mostrou o quanto o romance pode ser incerto durante a juventude e os problemas que isso acarreta, e o final foi satisfatório até mais do que eu esperava, sobre a animação ela não deu nenhum trabalho para se ver, mas em específico eu queria uma melhor design para os personagens, mas enfim eu recomendo que todos deem uma chance para ver o que pensam a respeito.

6º Full metal alchemist brotherhood
Gêneros: Ação, Aventura, Drama

Sinopse: Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”. Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem surpreendente, cheia de reviravoltas.
Comentários: Eu bem que tentei não por um clássico neste top até porque vocês já sabem que eles são os mitos dos animes mas este aqui eu não consegui deixar passar depois de ver que tem muitos ainda que não o conhecessem, bom a história é muito envolvente, muito bem explicada,seguindo a lógica do mundo que eles criaram ,os personagens são muito atrativos e a trama do anime é perfeitamente equilibrada, provavelmente é um dos melhores shounens já feitos, sobre a animação temos o estúdio bones que como eu já disse antes, é um estúdio com obras muito consistentes e bem animadas, recomendo fortemente que vejam este anime cada episódio dele vale a pena quando eu comecei eu queria ver tanto que quase tentei ver tudo em uma dia kkkkk.

5º Clannad
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance, Slice of Life

Sinopse: Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um “delinquente” chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo. Mais uma obra prima da Kyoto animation com uma animação acima de sua época Clannad pretende fazer muito sucesso.
Comentários: Este aqui é o melhor romance e ao mesmo tempo melhor drama que eu já vi na vida desde que vejo animes, tem uma história mais que espetacular tanto que fez eu questionar minha maneira de viver, devido as circunstâncias o qual o protagonista desta série sofre, vejam não posso falar mais poruqe senão é spoiler, mas garanto que compensará muito a vocês assistirem, sobre a animação temos a kyoto animation como a própria sinopse diz, então podem saber que tem uma animação muito acima da média com ótimos cenários, realmente este anime marcou a geração em que ele lançou.

4º Yahari ore seishun rabukome wa machigatteiru (ou oregairu)
Gêneros: Comédia, Novel ,Vida Escolar, Romance

Sinopse: É uma história de um menino adolescente anti-social de alta chamado Hachiman Hikigaya com uma visão distorcida sobre a vida e não tem amigos ou namorada. Quando ele vê seus colegas conversando animadamente sobre viver suas vidas de adolescentes, ele murmura: “Eles são um bando de mentirosos.” Quando ele é questionado sobre seus sonhos futuros, ele responde: “Não está funcionando.” Um professor recebe Hachiman para se juntar ao voluntário “clube de serviço”, que acontece de ter garota mais bonita da escola, Yukino Yukinoshita.

Comentários: Aqui temos um dos melhores animes de vida escolar que já vi, ele aborta vários temas da vida de um adolescente em pleno ensino médio, fora que o desenvolvimento dele e dos outros personagens é o que mais merece destaque na história eles são amplamente abordados,algo muito difícil de ser ver hoje em dia, até tentam mas acaba saindo pior, este aqui merecia um prêmio pela sua excelente história e desenvolvimento, em especial o protagonista que tem uma linha de pensamento super interessante, ele sabe bem como lidar com muitas situações( exceto as românticas), mas enfim este anime é incrível, recomendo fortemente que o vejam.Quanto a animação ela fica bem melhor durante sua segunda temporada, mas nada que impeçã a vocês de ver a primeira temporada, ( garanto que vão se surpreender hehehe) 

3º To aru Majutsu no Index
Gênero: Ação, Ficção Científica, Magia, Sci-Fi, Super poderes

Sinopse: Situada em um cidade de estudantes superhumanos cientificamente avançados, mas num mundo onde magia também é real. A mão direita de Toma Kamijo, o Destruidor de Imaginação, irá negar todo poder mágico, psiquico ou divino, mas não sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota segurando na grade de sua varanda. Ela acaba se mostrando uma freira da Igreja da Inglaterra, e sua mente recebeu o implante com o Index-Librorium-Prohibitorum, todos os textos mágicos da Igreja que foram removidos de circulação.
Comentários: Aqui temos uma das séries que mais gosto, e aqui venho recomenda-la a vocês que estão lendo, esta série ela engloba muitas áreas muito interessantes que garanto que a maioria dos fans de anime aprecia ( magia, poderes, etc) e esta série aborda uma interessante discussão a ciência e a religião e como elas se envolvem e resolvem seus problemas neste mundo, o protagonista tem de lidar com ambos os lados ( enquanto se lasca com a pouca sorte que tem kkk), a história é realmente envolvente recomendo muito também, Sobre a animação ela é do estúdio J.C staff , quem já leu nossos guias aqui no blog sobre as temporadas de animes, viu que eu disse ” é um estúdio mediano” sim ele é mesmo mas ele em sakurasou e nesse anime caprichou bem ou seja a animação esta ok dá pra ver sem problemas.
Obs: Tem um spin-off chamado to aru kagaku no railgun, o index original aborda mais a religião, mas este foca em outro personagem, e nesse é focado na ciência o anime é muito bom também recomendo ver também.

2º mahou shoujo madoka mágica
Gêneros: Mistério,Magia,psicológico, Horror, Seinen

Sinopse: A história é sobre Kaname Madoka, uma estudante normal do segundo ano de ginásio de 14 anos que vive uma vida normal, até um estranho encontro acontecer. Ela não sabe se o encontro é coincidência ou se é apenas o destino, mas duas coisas são certas: esse é o momento em que seu destino irá mudar, e também o momento em que começa a história de uma garota mágica. Este anime que é voltado mais para o público adulto leva à tona demonstrações e questões que normalmente não são trabalhadas em mahou shoujos tradicionais que são dirigidos para o público infantil, o que faz de Madoka Magica um anime inovador. Obs: quem gosta do Mahou Shoujo tradicional pode não gostar desse anime.

Comentários: Antes de mais nada este anime em especial é tão bom que eu fiz uma analise separada dele neste mesmo blog(vou por em observações). Sobre este anime que é famoso por quebrar a lógica do mahou shoujo, se vocês esperam ver este anime pensando “olha que coisa fofa deve vencer sempre ter o mesmo final clichê” vocês iam quebrar a cara lindamente este anime não tem psicológico e horror no gênero atoa, eu diria que ele mostra como seria um mundo de magia mais realístico e mais sombrio (bem mais) a primeira vez que eu vi deu até susto tem um desenvolvimento surpreendente da história ( uma dos maiores que já vi), as personagens também são amplamente mostradas ( tanto que tem um episódio inteiro de uma para explicar o porque de ela fazer o que faz o que é muito importante) bom em termos de história é um dos melhores que já vi , agora em animação, ela segue o carácter design do mangá, muitos podem não gostar, bem normal, mas para mim ao menos não deu problema,o anime tem osts incríveis também, como a ed por exemplo cantada pela kalafina (excelente cantora) , bom eu poderia falar muito mais, só que ai ia ser chato para vocês que eu sei kkk.

Obs: Aqui a parte do blog onde falei especificamente deste anime:

1º Shakugan no Shana
Gêneros: Ação, Fantasia, Romance, Sobrenatural

Sinopse: Os dias normais e corriqueiros de Sakai Yuuji chegaram ao fim. Enquanto voltava para casa, ele presencia estranha uma cena, o tempo parecia ter parado, todo ser vivo ao redor havia sido “congelado”, e apenas ele podia se movimentar, ele e existências aquém da compreensão humana. Quando estava prestes a ser morto, uma garota portando uma espada aparece e derrota os monstros, que a chamam de “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo.” No fim, quando tudo parecia estar bem, Sakai Yuuji descobre que já está morto, assim como inúmeras outras pessoas, existindo como um “substituto” temporário chamado de “Tochy”, fadado a desaparecer sem deixar lembrança alguma, como se nunca tivesse existido… Mas Yuuiji parece portar um segredo que o transforma num alvo potencial para criaturas, que são chamadas de… “Guze no Tomogara”. E é justamente por isso que a “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo” resolve ficar próximo a ele.
Comentários: Voltando a mencionar o que disse no inicio não é porque ele é p “1º” que ele é o melhor desta lista foi apenas para organizar. Bom sobre este anime ele é como o toradora divide muitas opiniões, muitos acham até que é o melhor anime que já viram outros acham bem chato ( se bem que estes foram os que só viram 3 episódios e droparam..) este anime avança muito com o passar dos episódios, não se pode ter um começo agitado sempre né? bom sobre ele, ele possui uma das histórias que mais me interessou no mundo dos animes ( vi este anime em 2013 e realmente me agradou) o motivo para todos darem uma olhada é simples , possui o melhor encerramento que eu já vi, sério o final é muito bonito e emocionante (claro que não é só o final do anime porque assim não fazia sentido vê-lo o anime inteiro em si vale muito a pena). A animação não tem problemas em nenhuma cena em particular, o que mais se destaca é o excelente design dos personagens muito bem feitos, enfim eu recomendo muito que vocês o vejam e julguem depois e se já viram podem falar o que pensam sobre este e os outros animes que falei.

Recomendações Especiais

Aqui vou citar mais alguns que acho muito bons também só que são mais para um público específico.
Steins;Gate

Gêneros: Sci-fi, Romance, Ficção científica
Sinopse: Steins;Gate se passa no Verão de 2010, aproximadamente um ano após os acontecimentos que tiveram lugar em Chaos;Head, em Akihabara. Steins;Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram seus microondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto para o passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada Sern que vem a fazer sua própria pesquisa sobre viagem no tempo descobre sobre o grupo e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de não serem capturados.
Comentários: Talvez o melhor anime do gênero já criado, isto sim é uma obra prima tem um desenvolvimento incrível da história, dos personagens, tudo é bem explicado e mostrado, ou seja em enredo este anime é surpreendente, basta ver um episódio e vão entender o que quero dizer, sobre a animação temos o white fox um estúdio que na época e atualmente fazem animes bons outros medianos, mas nada que seja ruim ( ao menos nenhum que eu conheça) mas steins;gate por sorte foi um dos senão o melhor que eles já fizeram o roteiro, animação, carácter design tudo neste anime é muito bem feito, realmente é um anime excelente para se ver, caso queiram mais informações detalhadas sobre ele podem falar com um dos nossos redatores o anon( ou yuuki kaneshiro como ele põe no perfil ao lado do site) ,eu vi o anime mas em parte histórica ele é melhor para explicar isso.
(Ah e por curiosidade de vocês este é o anime preferido dele XD), Este anime só esta aqui pelo fato de envolver muita ficção científica( viagens no tempo paradigmas) então fica para um público específico que gosta disso ( eu gosto muito) 

Angel Beats
Gêneros: Ação,Comédia,Drama,Romance,Sobrenatural

Sinopse: Angel Beats! se passa em um lugar pós-morte, onde o protagonista Otanashi acorda, porém sem memórias. Ele se encontra em um lugar que aparentemente é uma escola, mas na verdade é um meio termo entre o céu e a terra. Otonashi conhece uma garota chamada Yuri (Yurippe), que o convida para juntar-se a SSS-Shinda Sekai Sensen (死んだ 世界 戦線?), uma organização que tem como objetivo lutar contra os “Tenshis” (Anjos) e tomar o poder desse misterioso lugar.
Comentários: Bom antes de mais nada este anime só esta aqui porque eu considero ele o 2º melhor drama já feito ( somente atrás do que eu coloquei no top o clannad), mas se for considerar drama com ação este aqui é o 1º sem dúvidas, primeiramente a história é incrível e também única, afinal não é todo dia que se vê um colégio de pessoas do mundo da morte né? o enredo é muito bem desenvolvido nos apenas 13 episódios que tem a série, apesar de que muitos preferiam que o anime tivesse 24 para poder explicar mais detalhes, e eu concordo com eles seria melhor… mas mesmo assim não se preocupem só seria melhor o que já está excelente, o anime em si é quase perfeito. Sobre a animação elá é excelente lindos gráficos, uma boa fluidez das cenas, fora o design dos personagens que eu pessoalmente acho o melhor que já vi, realmente vejam este anime, não vão se arrepender.

Code Geass
Gêneros: Ação, Mecha, Escolar, Super-Poderes, Militar

Sinopse: O Japão foi invadido e conquistado pelo império de Britannia. E agora é conhecido como “Área 11” e os cidadãos como “Elevens”. O Império de Britannia tirou a independência do Japão e impôs regras para usar os Knightmares. As leis do Império nunca titubearam, mas problemas começaram a surgir… O jovem Britannian, Lelouch, recebeu um poder especial de uma misteriosa garota: GEASS. Um poder absoluto, o qual permite que o usuário dê ordens para todos. Lelouch decide planejar a destruição do Império de Britannia usando seu poder como arma. Seus objetivos são: vingar a morte de sua mãe e criar um mundo no qual sua irmãzinha, Nunnally, possa viver em paz. Aquele que decidirá tudo que estar por vir é o seu pai, o Imperador de Britannia.
Comentários: Tá aqui uma obra prima que eu comparo ao nível de death note, aqui temos uma grande história com um desenvolvimento extremamente atrativo ( tipo você querer ver tudo em um dia) protagonistas bem trabalhados, ou seja em parte de enredo este anime é uma pura obra prima garanto que vocês vão gostar extremamente desse. A animação é do estúdio Sunrise que costuma fazer obras bem animadas e consistentes, ou seja animação boa , com um ótimo design dos personagens e bem fluidas as cenas, e olha que este anime é de 2006. Ele só esta aqui pelo fato de ser mecha o que não atrai muita gente, nem eu gosto, mas este anime é tão incrível que vocês acabam nem reparando isso, recomendo fortemente.
Bom aqui eu termino, ai muitos vão me perguntar porque eu não recomendei animes mais famosos como death note entre outros? meu objetivo foi mostrar animes que são muito bons a nível dos famosos, só que pouca gente conhece, gostaria de ver a opinião de vocês caso já tenham visto algum destes que eu citei .