Noticias de animes, mangas e light novels

Divagando sobre notícias #2

Coluna destinada a comentar, neste caso divagar, sobre “x” notícias do mundo dos animes/mangas/light novels, menos faladas, de “x” em “x” dias.

Antes disso, vou fazer jus ao nome, e dizer as desculpas que tenho para não ter postado nada a semana passada:

  1. Ida ao medico
  2. Amigos a insistirem que devo ter vida social, e a me arrastarem para fora de casa.
  3. Bloqueio de escrita. Esqueci-me como fazer uma analise, se é que alguma vez eu soube e.e’

Notícias de Anime

Anime de Danberu nan kiro moteru? estreia em Julho

O site oficial da adaptação para anime do manga Danberu nan kiro moteru?  revelou na sexta feira que o anime vai estrear em Julho, na Temporada de Verão 2019.

A “comédia de musculação” gira em torno de Hibiki Sakura, uma rapariga do ensino médio que adora comer, e Akemi Sōryūin, uma bela e carismática presidente do conselho estudantil que têm um fetiche por músculos.

O manga começou a ser publicado em 2016, na revista web para manga, Ura Sunday. O manga é da autoria da dupla de mangakas, Sandrovich (roteiro) e MAAM (arte).

Comentários: Ao tempo que tinha saído o anuncio para anime, era muito provável que estivesse para estrear. E entre a temporada de Verão e a de Primavera, sem duvida a de Verão é a que melhor combina com a serie, já que normalmente estreiam mais animes ecchi na temporada de Verão.

O manga é bastante bom, para o que se propõem. Consegue balancear bastante bem a comédia e nos transmitir informações sobre vários tipos de exercícios . O ecchi que o manga têm também não é demasiado exagerado, mais precisamente, os autores conseguem coloca-lo bem, ao brincarem com os ângulos de camêra.

Desta forma espero que não venham a tornar o anime num ecchi hardcore, se não o fizerem já é garantia que vai sair algo bom. Agora é esperar pela temporada de Verão.

Fonte: ANN

Segunda temporada de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka estreia neste Verão

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Movie: Orion no Ya

A Staff e elenco do filme Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Movie: Orion no Ya que estreou este ultimo dia 15 de Fevereiro, revelou no ultimo sábado, num evento, que a segunda temporada do anime ia estrear no Verão.

Comentários: Eu teria chutado que ia estrear na temporada de Primavera, têm mais cara disso. Mas bom, o hype em relação a esta segunda temporada está bem baixo para mim, tanto por não ouvir lá muito boas coisas em relação há light novel, como também pelo estudo responsável (J.C.Staff) não estar nas melhores situações actualmente. Ainda assim estou ansiosamente no aguardo, não achei a primeira temporada fenomenal, mas cheguei a ganhar-lhe carinho.

Fonte: ANN

Notícias de Manga

Manga de Yuru Camp move-se da sua revista para um novo aplicativo

Yuru Camp

A conta oficial de Twitter da revista Manga Time Kirara revelou na ultima quinta feira que o manga Yuru Camp, do autor Afro, irá passar da sua atual revista, Manga Time Kirara Forward, para o novo site e aplicativo manga da editora, Houbunsha, apelidado de Comic Fuz, que irá estrear na Primavera.

O Comic Fuz irá ter mangas da editora Houbunsha, incluindo o spinoff de Mahou Shoujo Madoka Magica, como também Hidamari SketchKill Me BabyK-ON! e outros mangas.

Comentários: Acho que foi uma boa escolha dos editores transferir Yuru Camp, para o novo site/aplicativo. É normal transferir mangas já conhecidos, para as novas revistas, para também levarem os leitores atrás. Não sei como é a situação atual da editora, mas quase sem duvida que Yuru Camp deve ser dos mangas mais populares de lá devido ao anime que fez bastante sucesso no Japão. Então este é um otimo markting para o novo aplicativo/site.

Tomara que faça sucesso, e que mais mangas interessantes surjam de lá.

O Manga Long Riders! vai mudar de revista e nome a partir de 8 de Março

A revista Monthly Bushiroad revelou na ultima sexta feira que o manga de Taishi Miyake, Long Riders! vai se mover para a Monthly Bushiroad e irá retornar sob um novo titulo, Long Rider Stories! na edição de Abril da revista que será lançada dia 8 de Março.

Miyake começou a publicação do manga em Setembro de 2012, na revista Monthly Comic Rex da editora Ichijinsha. Até Julho de 2017 a editora publicou 9 volumes do manga, e desde Março de 2018 o mesmo está em hiatus.

Comentários: Pode ser falta de memoria, mas não me lembro de um caso semelhante. A mudança de revista é algo normal, tanto que a noticia a cima é disso. Mas a mudança de nome, sem ser uma continuação ou spin-off, é a primeira vez que vejo.

E é isso, só trouxe a noticia por mera curiosidade, já que parece que o manga nem é sequer traduzido.

Fonte: ANN

Notícias de Light Novel

A light novel e manga de Tensei shitara Slime Datta Ken ganham os Prémios Bookwalker 2018

A plataforma de e-book’s, Bookwalker, anunciou no dia 8 de Fevereiro os resultados dos seus prémios anuais. Os resultados dos prémios são determinados por uma combinação dos votos dos usuários, ranking de vendas, e reputação geral entre a comunidade literária.

O grande vencedor deste ano foi a Novel do autor Fuse, Tensei shitara Slime Datta Ken e a correspondente adaptação para manga que está a cargo de Taiki Kawakami. A light novel já tinha ganho no ano anterior o prémio da categoria light novel.

Fuse deixou um comentário no site da BookWalker em resposta ao prémio: “Eu recebi o prémio BookWalker light novel o ano passado, e agora eu recebi o grande prémio deste ano. Eu estou cheio de emoções profundas! Eu escrevi Tensei shitara Slime Datta Ken como algo que eu mesmo acharia divertido. Se todo o mundo que ler a light novel experimentasse o mesmo tipo de diversão, essa seria a minha maior honra como autor. Eu farei o meu melhor para continuar a escrever light novel’s divertidas, então por favor me emprestem o seu apoio.”

Kawakami deixou uma ilustração com a mensagem: “Obrigado pelo grande prémio”.

Os prémios de vice-campeão foram para Overlord e Goblin Slayer. Wotaku ni Koi wa Muzukashii ganhou o prémio “manga de meninas”. As series Monogatari ganharam a categoria de “literatura”. Kimi no okane wa doko ni kieru no ka ganhou a categoria de “não ficção”. E o manga Karakuri Circus ganhou o prémio de “clássico concluído”.

Os prémios japoneses Bookwalker não parecem se afastar muito do gosto dos usuários da versão global do site. Overlord, Goblin Slayer e Tensei shitara Slime Datta Ken estavam todos dentro do top 10 do ranking global de vendas, de todas as lojas do site.

Comentários: Desde já avisar que a notícia foi toda traduzida por mim, então se tiver algum erro/incoerência é por isso, então avisem.

Sobre a noticia, como pelos vistos os prémios foram baseados nos parâmetros da loja japonesa, então não é surpresa Tensei shitara Slime Datta Ken ter ganho o grande prémio, já que por lá tanto a novel como o manga foram extremamente populares este ultimo ano.

Agora se fossem baseados dos parâmetros globais já podia ter sido um pouco diferente. Mesmo que tenham dito que Tensei shitara Slime Datta Ken, Overlord e Goblin Slayer estavam todos dentro do Top 10 de vendas, achava mais provável algum desses últimos 2 ter ganho o grande prémio.

Fonte: ANN

Outras Notícias

Autora de Dorohedoro, Q Hayashida, desenha a capa do Comic de Bloodborne

O lançamento japonês do comic Bloodborne: The Death of Sleep ganhou uma nova capa por parte da autora de Dorohedoro, Q Hayashida.

Comentários: O arte até que combinou bem com o estilo da serie. Mas ainda bem que foi só a capa que ele desenhou, porque o traço da autora, bom, digamos que é um pouco feio (para não dizer pior).

Fonte: ANN