Divagando sobre notícias

Divagando sobre notícias #3

Coluna destinada a comentar, neste caso divagar, sobre “x” notícias do mundo dos animes/mangas/light novels/ect, sobretudo as menos faladas, de “x” em “x” dias.

Notícias de Anime

A light novel Uchi no Musume no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai. ganha adaptação para anime

A Hobby Japan anunciou na quarta feira que a light novel do autor Chirolu, Uchi no Musume no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai. vai ganhar uma adaptação para anime. Para já ainda não foi anunciada a data de estreia.

Sinopse:

Dale é um aventureiro composto e altamente qualificado, que fez um grande nome para si mesmo apesar da sua juventude. Um dia num trabalho no meio da floresta, ele encontra uma pequena menina demónio que está quase a morrera. Incapaz de a abandonar, Dale leva-a para casa e torna-se o seu pai adotivo. Demónio ou não, Latina é além de adorável, e o aventureiro logo se depara com o trabalho de ser pai. Mas por que é que ela estava na floresta para começar e por que carrega a marca de um criminoso?

OtakuPt

O Chirolu começou a escrever a serie no site Shōsetsuka ni Narō! em Agosto de 2014. A Hobby Japan começou a publicar a serie em formato fisico, com as ilustrações de Truffle e Fevereiro de 2015. A companhia publicou o 8º e ultimo volume, nesta ultima sexta, dia 22 de Fevereiro. O site J-Novel Club traz a obra oficialmente para o idioma inglês, já tendo lançado até ao momento 7 volumes em formato digital.

A obra também conta com uma versão manga, que é desenhada pelo autor Hota, e publicada na ComicWalker desde Julho de 2016.

Comentários: Eu li a versão manga deste (meia duzia de cap.) e gostei, era bastante calmo e relaxante mais virado para o slice of life mesmo. Eu pessoalmente não gosto do complexo de pai que os protagonistas ganham em casos assim, mas este até que nem foi o caso.

Bem que podia ser um anime de 24 episódios, rusharem um pouco e adaptarem todos os 8 volumes (pelo que vi das capas, eu iria gostar do ruma da historia). Mas infelizmente, acho que isso é pedir demais..

Fonte: ANN

É revelado um trailer do anime original, Carole & Tuesday

O site oficial de Carole & Tuesday, o novo anime original do mesmo diretor de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, e do estúdio Bones, lançou um novo trailer do anime na ultima quinta-feira.

A noticia em si, têm mais coisas referentes há staff, ect, ect. Mas daria muito trabalho traduzir isso tudo, então se quiserem, podem ler o resto da noticia na fonte original ANN ou então, no site Otakupt que está português.

Comentários: Estão a ver isto, tem tudo para dar certo, não é? Estúdio top, staff top, bancado pela Netflix, com uma temática top de musica e mais um monte de coisas pinposas para tornar essa temática ainda mais top, é quase certo que vai sair algo foda, não é?

Mas a mim não me consegue convencer, ganhei-lhe um feling que não vai ser grande coisa, que não consigo não pensar nisso :/ (neste caso, seria a historia, já que em termos de produção, dificilmente irá ficar a baixo de bom) mas tomara estar errado, porque com tudo isso, têm tudo para dar certo!

Fonte: ANN

Anime Radiant ganha uma segunda temporada em Outubro

No ultimo Sábado, na conta oficial de Twitter do anime Radiant, foi anunciado que em Outubro irá começar a ser transmitida a segunda temporada do anime. Tal como na primeira temporada, a segunda irá ter 21 episódios.

Comentários: Eu particularmente não adorei o anime. Teve as suas partes boas (sobretudo na parte final), mas os capítulos para encher chouriça, mais o modesto nível de produção que teve não me convenceu de todo.

Eu acredito que esta segunda temporada já estivesse planeada, ou seja, fosse um split cour desde o inicio. Isso devido, tanto ao rápido anuncio, como há semelhança no numero de episódios (este ponto é mesmo só opinião pessoal).

Mas se não for esse o caso, e tiver ganho devido a mérito próprio, ainda melhor. Posso não ter gostado assim tanto do anime, mas mesmo assim torço para ele vingar. Já que isso abre a possibilidade de outros mangas europeus (e não só) virem a ganhar anime também.

Fonte: ANN

Notícias de Manga

Mangaka de 13 anos estreia na revista Bessatsu Margaret

Uma artista de 13 anos chamada, Nana Hoshiki, fez a sua estreia na edição de Março 2019 da revista Bessatsu Margaret, que foi colocada há venda dia 13 de Fevereiro. Hoshiki foi a vencedora da 609º edição da competição “Manga School”, que acontece todos os meses com o objetivo de debutar novos artistas. O seu manuscrito de 16 paginas, chamado de Inshin no Yuki, foi publicado na revista.

O manga conta a historia de uma menina que não gosta nem desgosta de nada. Um dia em que ela estava há espera na estação, junto de um alegre rapaz, percebe que talvez ela goste de neve, afinal.

Comentários: Desde já quero dar os parabéns a artista, é preciso ter-se algo de especial para ganhar um prémio assim tão nova. Isso representa também a confiança que tem nela para o futuro.

Mas sendo agora um pouco mais duro, varios outros artistas começam com a idade dela, só que não ganham. E ela ter ganho um premio pouco significa por agora, já que muito dificilmente ela começará uma serialização a esta idade, no máximo chuto que só daqui a uns 2/3 anos. Para além de que o mundo após a serialização é duro, ou seja, isto é só a linha de partida, e tomara que ela tenha sorte nesta jornada!

Fonte: ANN

Dark Horse licencia o manga Ramen Daisuki Koizumi-san

A Dark Horse Comics confirmou ao ANN na quinta feira que licenciou o manga do autor Naru Narumi, Ramen Daisuki Koizumi-san. A Dark Horse Comics não confirmou a data de lançamento do primeiro volume, mas na Amazon listam o volume para ser lançado dia 24 de Setembro.

O editor de mangas da Dark Horse Comics, Carl Horn, notou também que este é o primeiro manga de comida lançado pela editora.

Comentários: Eu só estou a trazer a noticia porque é bem random. Só conheço a Dark Horse de nome, não sei que mangas ela normalmente trás, mas a editora e Koizumu-san não parecem combinar para nada xd

Mas de certa forma é uma pena, isso impossibilita quase totalmente de eu ler o manga em algum ponto no futuro, já que não acho que seja o tipo de manga que vale a pena comprar. Não o cheguei a ler, mas a historia parece-me funcionar melhor como anime.

Fonte: ANN

O manga de Gintama continua a sua publicação num aplicativo gratuito

A 3º edição deste ano da revista Jump Giga, revelou nesta ultima sexta-feira que o manga de Hideaki Sorachi, Gintama, vai continuar num aplicativo gratuito.

Comentários: E a jornada do Sorachi na busca de finalizar Gintama continua. Desta vez de forma isolada, já que parece que a Jump se fartou e desterrou o manga para um aplicativo, ainda por cima gratuito xd

Fonte: ANN

Manga Gangsta. “provavelmente” regressa em Março

A mangaka Kohske anunciou esta ultima quinta-feira que “provavelmente” retomará o manga Gangsta. na próxima edição da Monthly Comic @Bunch publicada dia 21 de Março. O ultimo capitulo do manga (54) foi publicado em Setembro de 2018.

O manga também entrou em hiatus em Novembro de 2015, devido aos problemas de saúde da autora, mas retornou em Maio de 2017.

Comentários: “Provavelmente” que raio de anuncio é este? Parecem as minhas previsões para quando eu pretendo retornar :v só que eu não sou empregado de ninguém. Será que é a revista que ainda vai decidir sobre o caso? É que não me parece que ela fizesse esse tipo de anuncio caso dependesse apenas dela.

Fonte: ANN

Outras Notícias

O meme ainda não morreu, Shaggy na Jump Force através de um Mod

Caso estivessem a viver debaixo de uma rocha, e não conhecem este meme, também não vou ser eu que vos vou explicar. Mas deixo aqui o video da sua origem (ou pelo menos acho que é).

Mas basicamente este meme chegou a ficar tão popular que fizeram petições para o Shaggy aparecer no novo Mortal Kombat. O que não vai acontecer, já que (pelo que me lembro), numa live de apresentação do novo jogo, um dos membros da equipa de produção (já não me lembro quem foi), brincou com o meme, mas rejeitou essa possibilidade, concluindo com um “fim, meme morto”.

Mas não é ele que decide isso, é a comunidade. E a comunidade não acha que o meme esteja morto, sendo que através de um mod o colocaram no recente jogo crossover de anime, Jump Force. O que fizeram foi substituir o modulo do Vegeta pela aparência do Shaggy. Podem conferir o resultado no video abaixo.

Fonte: IGN

Podem conferir outros posts da coluna, divagando sobre notícias, aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.