Divagando sobre notícias #4

Divagando sobre notícias #4

Coluna destinada a comentar, neste caso divagar, sobre “x” notícias do mundo dos animes/mangas/light novels/ect, sobretudo as menos faladas, de “x” em “x” dias.

Notícias de Anime

Trailer de En En no Shouboutai

Na ultima segunda a FUNimation Entertainment anunciou que vai transmitir internacionalmente o anime En En no Shouboutai, no seu serviço de streming FunimationNow. O site de noticias de entretenimento IGN postou um trailer legendado em inglê.

O estúdio a cargo da animação é o estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Hataraku Saibou). Como diretor vai estar o Yuki Yase (Mekaku City Actors). O roteiro está a cargo do Yamato Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari, Sayonara, Zetsubou-Sensei).

Comentários: Pelo trailer já dá para ter uma segurança, que pelo menos ao inicio a animação vai ser boa. Tendo em conta o estúdio e o diretor acredito que isso também se consiga manter ao longo de toda a temporada.

Fonte: ANN

Notícias de Mangas

Versão espanhola do aplicativo/site Manga Plus já disponível

Já se encontra disponível a versão espanhola do site e aplicativo Manga Plus. Este foi desenvolvido pela editora japonesa Shueisha e já estava a operar no idioma inglês. Nesta atual semana foi implementada então a já anuncia versão espanhola, esta contando com 27 títulos até ao momentos.

O aplicativo está disponível para baixar tanto no iOS como no Android. Ou também podem ler atrás do site.

Alterar o idioma no aplicativo
Alterar o idioma no site

Comentários: Devo dizer que foi uma bela desilusão que tive. Em essência houveram 2 problemas para isso ter acontecido.

Primeira foi a quantidade de mangas, eu nem sequer pedia a quantidade que a versão inglesa têm, de 53 títulos, mas ter os mangas que estão neste momento a ser publicados na Jump era algo essencial (19), ou pelo menos que só não tivesse, dentre esses, as novas series (14), mas não, só têm 7 reles mangas desses… É melhor que nada? É, mas estava há espera de mais, sobretudo se a versão inglesa os têm.

O segundo problema é a própria tradução. Ainda só li meia dúzia de capítulos e já encontrei erros. E não foi um erro propriamente pequeno, ou seja, ainda podia gerar alguma confusão na leitura. E antes que pensem, não foi em comparação com a versão não oficial, mas sim com a própria versão inglesa deles.

Eu vou continuar a utilizar o serviço? Vou, tanto porque é grátis, como por ter (em principio) datas fixas, como por ser oficial e desta forma dar um apoio as obras. Mas devo dizer que esperava bem mais, tanto em quantidade como em qualidade.

Fonte: Biblioteca Brasileira de Mangás

Manga Übel Blatt termina em Março

Esta segunda, a 3ª Edição da revista Monthly Big Gangan anuncia que o manga de Etorouji Shiono, Übel Blatt vai terminar na próxima edição, publicada dia 25 de Março. O capitulo final vai contar com uma pagina de abertura colorida.

A serie começou a ser publicada na revista Young Gangan em 2004. O 22º volume foi lançado em Setembro de 2018. A serie teve um spinoff denominado Übel Blatt Gaiden, publicado em 2011.

Comentários: Este aqui deve estar na minha lista desde que comecei a ler mangas, e provavelmente irá continuar lá durante um bom tempo. Na altura que comecei a ler era um Dark Fantasy bem conhecido. Mas como deixei de ouvir falar dele nos últimos anos até pensava que já tinha acabado, pelos vistos não foi o caso, e já vão 15 anos desde que começou a ser publicado, um aplauso a quem o acompanha desde então.

Fonte: ANN

Autor de Yozakura Quartet vai lançar novo manga “Bootsleg”

Nesta terça, a edição de Abril da revista Monthly Shonen Sirius anunciou que o autor Suzuhito Yasuda ia começar a publicar um novo manga de “fantasia negra” a partir da próxima edição lançada dia 26 de Março.

Yasuda está atualmente a publicar o manga Yozakura Quartet na Shonen Sirius. O manga originou 2 animes e varias Ova’s.

Yasuda é responsável pelas ilustrações e design dos personagens de Durarara!!, Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darō ka, Devil Survivor, DIVE!! e Ai: Tenchi Muyo!, entre outros trabalhos.

Comentários: Yozakura Quartet sempre foi uma obra pela qual tive interesse acompanhar, mas devido ao seu tamanho nunca o fiz.

Agora com o novo manga, vou ao menos poder ver do que é capaz o autor. Isto é, com um pouco de boa vontade das scans, que mesmo sendo um autor conhecido não garante nada.

Fonte: ANN

A revista Dengeki G’s Comic termina a sua versão impressa

A edição de Abril da revista Dengeki G’s Comic revelou na quinta-feira, que ia parar com a sua versão impressa, sendo assim a edição de Maio que vai ser publicada 30 deste mês, vai ser a ultima edição impressa da revista. Como alternativa os seus mangas continuarão a ser serializados nos serviços de publicação web, ComicWalker e Niconico Seiga.

O anuncio cita que “as atuais condições de mercado” e “mudanças de como as pessoas lêem mangas”, como as razões para o cancelamento da publicação impressa.

A revista têm publicado sobretudo mangas baseados em franquias populares de jogos, anime e light novels. Dentre esses mangas estão, Love Live!, Charlotte, Angel Beats!, Release the Spyce, Ro-Kyu-Bu!, Garakowa -Restore the World-, Punch Line, Yuki Yuna Is a Hero, Tenka Hyakken, Little Busters!, Boogiepop and Others, Seishun Buta Yarō wa Bunny Girl-senpai no Yume wo Minai, Plastic Memories, Sword Art Online, Rewrite, and Tenshi no 3P!.

Comentários: É um pouco triste, mas também não é como se a revista tivesse acabado em definitivo.

Também devemos começar a ver mais casos como estes no futuro. Sobretudo em revistas de menor porte e com um maior apelo juvenil, assim ao menos evitasse o custo de impressão enquanto se mantém o publico base da revista.

Fonte: ANN

Manga de Saki entra em hiatus até Maio

A 5ª Edição da revista Young Gangan revelou na sexta-feira que o manga de Ritz Kobayashi, Saki vai estar de hiatus entre a 7ª e 10ª Edição da revista. O manga irá retornar na 11ª Edição que será lançada dia 17 de Maio.

A serie já teve 2 intervalos de 2 meses anteriormente, sendo o mais recente, o de Agosto a Outubro do ano passado.

Comentários: Mais um que se junta ao clube dos hiatus, a harmonia estava prestes a ser quebrada com a possível saída de Gangsta. para evitar isso Saki entrou em hiatus.

Mas deixando as piadas um pouco de lado, não sei se nos outros intervalos revelaram o motivo da ausência, mas se não, eu chutaria o motivo de sempre, que é a saúde. Com 13 anos de publicação, já deve começar a pesar.

Fonte: ANN

Autores de Area no Kishi lançam novo manga

A 13ª edição da revista Young Magazine, revelou na segunda-feira que o ilustrador Kaya Tsukiyama e o autor Hiroaki Igano, voltam a formar uma dupla e vão lançar um novo manga intitulado de Kami-sama no Koibito, que irá começar na 14ª edição da revista lançada dia 4 de Março. O primeiro capitulo irá contar com uma pagina colorida de abertura.

Tsukiyama postou no twitter uma imagem previa do manga.

Comentários: Não estou especialmente emocionado com a noticia. Area Kishi até pode ser sido minimamente popular (pelo menos no japão), mas a mim não me conseguiu convencer de todo, isso devido a todo aquele dramalhão que eu achava irritante demais.

Mas vamos ver, pode ser que o autor decida não abordar tanto drama nesta nova obra, ou que, como não é de desporto o drama funcione melhor.

Fonte: ANN

Autor de Sesuji wo Pin! lança novo manga

Na edição de Abril da revista Monthly Shonen Sirius foi anunciado que o autor Takuma Yokota irá começar um novo manga a partir da próxima edição, lançada dia 26 de Março. O manga vai se chamar Ponkotsu Fūkiin to Skirt Take ga Futekisetsu na JK no Hanashi.

Yokota postou uma imagem previa no manga no twitter

O anuncio, mostra um rapaz da comissão de moral que parece muito inteligente, mas na verdade é um inútil, e uma rapariga que parece uma criança problemática, mas na verdade é muito capacitada.

Comentários: Já este, mesmo a “sinopse” parecendo meio boba, ainda dá alguma vontade de ler. Não cheguei a ler por completo Sesuji wo Pin! mas dos vários capítulos que vi gostei bastante, não tinha nada de ultra fenomenal, mas era uma boa obra bastante solida e que fazia bem o seu trabalho.

Fonte: ANN

Notícias de Jogos

Trailer de The Caligula Effect: Overdose

Esta segunda a NIS America transmitiu um novo trailer do jogo The Caligula Effect: Overdose. O trailer apresenta os Ostinato Musicians, que são os antagonistas do jogo original. The Caligula Effect: Overdose têm uma nova rota de “vilão”, onde o jogador pode trair os heróis e se juntar aos Ostinato Musicians.

O jogo vai ser lançado na PlayStation 4, Nintendo Switch, e PC via Steam na América do Norte dia 12 de Março. Vai chegar há Europa dia 15 de Março.

Comentários: Só trouxe esta noticia porque sim, basicamente. Não vou jogar o jogo, mas nova rota de vilão chamou-me a atenção.

Fonte: ANN

Franquia Monster Rancher pode estar retornando!? Koei Tecmo cria uma conta oficial de Twitter de Monster Rancher

Especulações em relação ao retorno do jogo começaram a surgir após a Koei Tecmo criar uma conta oficial de Twitter para a franquia Monster Rancher. O que na verdade é para comemorar o 20º aniversario da franquia. Até agora foram publicados 2 tweets relacionados a Colt.

O da esquerda, refere que a conta é em comemoração dos 20 anos da franquia. O da direita, diz que a Colt está feliz em nos ver a todos.

A conta não diz nada de concreto, a não ser a Colt nos cumprimentar a todos. No entanto, isso está a alimentar uma tonelada de especulações em relação a um possível novo jogo.

Comentários: Eu achava deveras interessante ver a franquia retornar, eu gostava de ver o anime quando era pequeno, então nem que fosse pela nostalgia mesmo.

Mas infelizmente não acredito minimamente nisso, o ultimo jogo que saiu internacionalmente foi para Android e iOS no final de 2011, ou seja, já fazem mais de 7 anos. No máximo o que pode vir a sair é outro jogo mobile.

Fonte: SGcafe

Podem conferir outros posts da coluna, divagando sobre notícias, aqui.