Divagando sobre notícias #5

Divagando sobre notícias #5

Coluna destinada a comentar, neste caso divagar, sobre “x” notícias do mundo dos animes/mangas/light novels/ect, sobretudo as menos faladas, de “x” em “x” dias.

Notícias sobre animes

Gintama obtém novo projeto de anime… “provavelmente”

O evento “Gintama Shirogane Matsuri 2019 (Kari)” mostrou, no ultimo Domingo, que um novo anime de Gintama está em produção. O evento não forneceu qualquer outro detalhe sobre o projeto.

No entanto, o video assim o diz: “Comitê de produção de Gintama: A produção de um novo anime de Gintama recebeu luz-verde… provavelmente. Já que o manga ainda não acabou… Mas nós achamos que vamos fazer isso, supomos. Bem, apenas prepare-se.”

Comentários: Bom, era óbvio que Gintama inevitavelmente iria ganhar uma continuação! Mas foi bem engraçado a forma como anunciaram isso, ao brincarem com a atual situação do manga não acabar. No mais, tomara que o manga ao menos chegue a ter um bom final para ser adaptado finalmente.

Fonte: ANN

Novel chinesa de lobisomens e vampiros, Journal of the Mysterious Creatures, ganha adaptação para anime

E de novo o Japão e a China estão se a juntar para a produção de um novo anime. E desta vês o anime será a adaptação da web novel chinesa, Journal of the Mysterious Creatures, do autor Yuan Tong.

O anime vai seguir um rapaz chamado Yoshihito, que ganha a vida alugando os quartos vagos da sua casa. No entanto, ele ainda é novo no negocio, e a sua primeira inquilina acaba por ser uma lobisomen! E para piorar as coisas, uma vampiro ataca essa lobisomen, acabando por no final se tornar também uma inquilina. E agora uma organização têm observado o Yoshihito, para ele observar e manter a ordem entre os seus novos inquilinos sobrenaturais. O elenco até ao momento são:

Jou Mikami como Yoshihito
Aya Suzaki como Lily
Yuko Natsuyoshi como Vivian

O diretor chefe do anime vai ser o Shenlan Ren, enquanto que Yukio Nishimoto será o diretor. A animação, produção e designe de personagens estarão a cargo da Children’s Playground Creative Inc. A produtora a cargo do anime, será o site de vídeos chinês, bilibili. O anime está planeado para sair no Japão ainda este ano.

Comentários: Esta noticia aqui divide a minha opinião. É bom termos mais uma obra “estrangeira” a receber um anime, mas lembrar-me de 90% dessas da-me um desanimo… A proposta do anime até que parece ser interessante, pelo menos para um anime de comédia. Mas aquela staff meio desconhecida não me deixa muito confiante.

A coisa de mais optimismo que têm a noticia é que o anime têm como produtora a bilibili. Eles basicamente são o Youtube dos animes (versão.rica.chinesa), devem estar carregados de dinheiro (suponho), então tenho esperanças que não recorram a mão de obra barata, e dêem um incentivo à produção (se calhar estou a ser demasiado sonhador, mas não importa!).

Fonte: SGcafe

Manga Gleipnir ganha adaptação para anime

Quarta-feira, na edição nº4 da revistaYoung Magazine the 3rd foi revelado que o manga do autor Sun Takeda, Gleipnir, vai receber uma adaptação para anime.

A animação está a cargo do estúdio PINE JAM, estando a direção a cargo de Kazuhiro Yoneda (Yona of the Dawn, Kabukibu!). A historia é de Shinichi Inotsume (The Price of Smiles, PERSONA 5 the Animation) e o designe de personagens de Takahiro Kishida (Baccano!, Haikyu!!).

Shuuichi Kagaya não é humano. Ele tem um senso de olfato anormal e pode transformar-se numa fera incrivelmente poderosa… Ele faz de tudo para evitar destacar-se e ser descoberto, mas nenhuma boa ação fica impune, e a sua decisão de usar o seu poder para salvar uma menina significa o fim da sua vida tranquila.

OtakuPt

Comentários: A noticia de que este manga iria ganhar anime até que me surpreendeu bastante. Tanto pela temática mais dark do manga, que torna a possibilidade de uma adaptação mais pequena. Como também, não pensava que o manga tivesse tanta popularidade assim como para ganhar um anime.

Mas este manga sempre foi um caso estranho de leitura para mim (pelo menos isso antes de o deixar em pausa, que já vão uns 2-3 anos?). Mesmo tendo varias coisas estranhas ao longo do manga, com uma temática que não me atraia realmente e com vários outros pequenos problemas, o manga nunca me chegou realmente a aborrecer, já que estava em constante movimento, se a memoria não me falha. Agora se me perguntarem se estou interessado em retoma-lo a resposta é um claro não. xD

No entanto ainda vou ver o anime é claro. Mas não com muitas expectativas. Pelo menos para mim a staff não me chamou a atenção. Só espero que consigam apresentar uma animação estável. Se assim o for então é capaz de termos um bom anime para assistir.

Fonte: ANN

O site oficial do anime da light novel, Hachinantte Sore wa Nai Deshou! lançou na ultima quarta um video promocional. Nele é anunciada a data de transmissão do anime, que irá ser em 2020.

O anuncio promove de forma irónica os elementos que a historia têm: “Transportado para um mundo alternativo? Nós temos! O herói mais poderoso? Nós temos! Popular com as heroínas? Nós temos! Transportado para o corpo do oitavo filho de uma pobre família de nobres? Espere, isso não pode estar certo!”

Ichinomiya Shingo, um jovem de 25 anos de idade, solteiro, funcionário de uma empresa, enquanto pensa sobre o agitado dia de trabalho de amanhã vai dormir. No entanto, no momento em que ele acordou, era um quarto desconhecido para ele. Ele então descobriu que estava dentro de um menino de 6 anos de idade e tinha assumido sua mente. Além disso, ele aprendeu muito com as lembranças do menino: ele nasceu como o filho mais novo (oitavo filho de 10 crianças) de uma pobre família nobre que vive no interior do país.

Não tendo nenhuma habilidade, ele não podia fazer nada para administrar a vasta terra que sua família possui. Felizmente, ele foi abençoado com um talento muito raro, o talento da magia. Infelizmente, enquanto seu talento poderia trazer prosperidade a sua família, em sua situação, só trouxe desastre. Esta é a história do garoto, Wendelin von Bennon Baumeister, abrindo seu próprio caminho em um mundo cruel.

UnionMangas

O autor YA começou a escrever a historia no site Shōsetsuka ni Narō em Junho de 2013, e terminou em Março de 2017. A Kadokawa começou a publicar os volumes impressos, com as ilustrações de Fuzichoco em Setembro de 2015. O 15º volume foi publicado dia 25 de Dezembro, e o 16º está planeado para sair dia 25 de Março.

Hiroki Kusumoto desenha a versão para manga no site ComicWalker desde 2015.

Comentários: Não dá para falar do que se pode esperar ainda do anime, já que só foi anunciada a data, então vou falar da versão manga.

Só li alguns capítulos da versão manga à alguns anos, e pareceu-me bom. No entanto acho que havia melhores obras que esta que podiam ser adaptadas, tanto em qualidade como em quantidade de vendas. Mas no que toca há qualidade talvez esteja a ser um pouco precipitado, tendo em conta que eu só li os primeiros capítulos, e em obras como estas as coisas só começam a ficar melhores conforme a historia avança. Então por agora vou esperar para ver qual vai ser a staff.

Fonte: ANN

Light novel Honzuki no Gekokujou ganha anime

Na sexta foi aberto um site oficial para anunciar que a adaptação para anime da light novel Honzuki no Gekokujou tinha recebido sinal verde. Já tendo recebido tanto uma imagem como um video promocional.

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção maciça de livros.
Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que se faz? Escrevem-se, é claro … Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa por fazer os livros.

OtakuPt

O estúdio a cargo da animação é o Ajia-Do. A direção é de Mitsuru Hongo (Kasumin, World Trigger) e como diretor assistente têm Yoshiki Kawasaki (Monster Hunter Stories RIDE ON, diretor de episódio) e a cargo do roteiro está Mariko Kunisawa (Hatsukoi Limited, Magimoji Rurumo). Por fim o designe de personagens é de Yoshiaki Yanagida (Genshiken, Spirit of Wonder) e Toshihisa Kaiya (Ruin Explorers – Fam & Ihrie, Spirit of Wonder, World Trigger).

O autor Kazuki começou a escrever a novel original no site Shōsetsuka ni Narō em 2013. A TO Bunko começou a publicar os volumes impressos, com as ilustrações de You Shiina em Janeiro de 2015. A light novel teve uma adaptação para manga desenhada por Suzuka, contando com 7 volumes publicados entre Junho de 2016 e Agosto de 2018.

Comentários: Tal como o caso anterior, também li muito poucos capítulos para falar algo concreto da obra. Na altura não tinha achado assim tão interessante, mas de novo, se calhar foi por só ter lido 2/3 capítulos.

Mas ao menos a proposta de seguir um elemento do sexo femenino em vez do sexo masculino já lhe dá o seu diferencial mesmo sendo mais um isekai, para além que dependendo de como for desenvolvido também se pode tornar bem diferente do que vemos habitualmente.

Para além de que pela staff, estúdio e Pv dá para esperar por algo pelo menos aceitável em termos de animação.

Fonte: ANN

Tsugumomo ganha segunda temporada para 2020 e campanha de Crowdfunding atinge a meta inicial em 14 horas

O site oficial do anime Tsugumomo anunciou na quarta feira que a serie ia ter uma segunda temporada intitulada, Tsugu Tsugumomo que estreia em 2020. O estúdio continuará a ser o Zero-G e Ryouichi KURAYA continuará a cargo da direção. A Toei começou a transmitir um video promocional como anuncio, onde resumem os acontecimentos da primeira temporada.

Para além disso, na quinta começou uma campanha de crowdfunding para financiar uma nova OVA que contará com “episódios com um teor de ecchi que não pode ser transmitido na versão TV”. Esse dinheiro é para ajudar a cobrir os custos de produção. Sendo que a OVA irá ter uma duração de aproximadamente 10 minutos.

Dita campanha atingiu a meta inicial, que era de 3 milhões de ienes (23.847€, 103.482 ‎Reais) em 14 horas. A staff do anime anunciou então que iria disponibilizar novas metas a atingir. Mas só irão anunciar essas novas metas, como também novos planos de apoio, numa data posterior. Já tinha sido anunciado que conforme o dinheiro arrecadado, tanto os minutos como os episódios podiam vir a aumentar. A campanha está prevista para terminar dia 26 de Abril.

Comentários: Esta foi uma noticia que me deixou literalmente de queixo caído. Eu não esperava mesmo nada que o anime viesse a ganhar uma segunda temporada. É que se não me recordo mal, ele não se saiu lá muito bem, nem em vendas dos blu-ray’s e Dvd’s, nem a aumentar as vendas do manga e nem vai ter adaptação para outra media, ou seja, não encontro motivos palpáveis para acreditar numa segunda temporada, mas, aqui está ela, e longe de me estar a queixar!

Outra coisa que me surpreendeu foi o começo de uma campanha crowdfunding, mesmo que para uma OVA. E também se ter batido a meta principal em apenas 14 horas! O facto de ao final conseguirem o financiamento eu nem duvidava. Porque né, ecchi hardcore de Tsugumomo quem não quer? Eu também queria financiar, mas só dá para o Japão.. e o plano mais barato de financiamento ainda é bem carito.. então não dá :/

Mas bom agora esperar pelo lançamento dessas OVA’s e da 2ª temporada em 2020.

Fonte: ANN, site crowdfunding, ANN

Notícias de Mangas

Na 14ª edição da revista Weekly Big Comic Spirits foi anunciado que Shohei Manabe ia lançar um novo manga no Outono. No entanto primeiro irá ocorrer a publicação de um one-shot nesta mesma revista, durante o Verão. A edição não revelou qualquer outro detalhe sobre o novo manga.

Manabe acabou o manga Yamikin Ushijima-kun nesta mesma edição, depois de ter anunciado em Janeiro que o manga iria acabar ainda este ano.

O manga entrou no arco final em Outubro de 2016. Manabe começou a publicação do manga na Weekly Big Comic Spirits em 2004, e a editora publicou o 45º volume no dia 28 de Fevereiro deste ano. O 46º e ultimo volume irá sair à venda dia 30 de Maio.

O manga ganhou a categoria geral dos 56º “Shogakukan Manga Awards” em 2011. A serie também foi nomeada para os Prémios Culturais Osamu Tezuka em 2008 e 2010, como também para o “France’s Angoulême Comics Awards” em 2008.

Comentários: Coloquei esta noticia sobretudo por não ser tão falada, mas ainda assim pertinente.

O autor mal acabou uma publicação de 15 anos e já têm planeado começar outra serialização ainda este ano, nota-se a dedicação. Como também a qualidade da sua obra, que para além de ter já ganhado/ser candidato a alguns prémios, em sites como o MAL e Baka updates conta com uma boa nota ainda não sendo tão conhecido.

Fonte: ANN

Tonogai autor de dos mangas Doubt/Judge vai começar a escrever uma novel

O mangaka Yoshiki Tonogai anunciou no ultimo Sábado (dia 2) que publicou o primeiro capitulo de uma nova web novel intitulada de Kiseichū no aplicativo de novel’s Teller da DMM. Tonogai denotou que a historia não têm a intenção de virar um manga.

O aplicativo “chat novel” da Teller apresenta series de horror e romance num novo formato baseado em aplicativos e programas de chat.

Tonogai também têm planeado lançar um novo manga com o titulo de Dead Company no site para mangas, Comic Boost.

Comentários: De novo, mais pelo teor informativo e pela curiosidade, já que a novel dificilmente irá chegar a estes lados.

Fonte: ANN

Podem conferir outros posts da coluna, divagando sobre notícias, aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.