Divagando sobre notícias

Divagando sobre notícias #6

Coluna destinada a comentar, neste caso divagar, sobre “x” notícias do mundo dos animes/mangas/light novels/ect, sobretudo as menos faladas, de “x” em “x” dias.

Notícias de animes

O site oficial de Psycho-Pass revelou na sexta-feira que o anime irá receber uma 3ª temporada. O anime vai se chamar “Psycho-Pass 3” e vai ser transmitido no bloco Noitamina da Fuji TV. Para além disso durante o evento “Fuji TV Anime Lineup Press Conference 2019” foi revelado que o anime irá estrear em Outubro.

O estúdio a cargo do anime vai continuar a ser a Production I.G, e o diretor vai ser de novo Naoyoshi Shiotani.

Comentários: Esta é uma noticia que com certeza vai levantar diversas opiniões. Há quem vá gostar por adorar a serie, há quem vá odiar pelo receio de sair algo como a 2ª temporada. Que muitos dizem ser um lixo, quando na verdade foi apenas mais fraca que a primeira temporada. A saída do Gen Urobuchi foi um dos principais motivos, mas agora que ele está aparentemente livre, talvez volte de novo ao projeto. Não teria muita fé, mas é uma possibilidade.

Eu particularmente fiquei animado. Ainda tenho de ver os filmes, então quando estiver para sair a nova temporada, acho que é uma boa altura para rever as temporadas anteriores e ver os filmes.

Pela imagem promocional há quem pense que pode ser um elenco totalmente novo. Eu não me iria importar realmente se fosse o caso, só queria que houvessem pelo menos referencias aos personagens das anteriores temporadas, especialmente a Akane <3

Fonte: ANN; ANN

Anime de Mairimashita! Iruma-kun para Outubro e com 23 episódios

A NHK revelou tanto a staff como o visual e data de estreia, em Outubro, da adaptação para anime do manga Mairimashita! Iruma-kun. Também foi revelado que o anime irá ter um total de 23 episódios.

A staff vai ser constituída por:

  • Makoto Moriwaki (Tantei Opera Milky Holmes, PriPara) na direção;
  • Kazuyuki Fudeyasu (Gochūmon wa Usagi Desu ka?, Tantei Opera Milky Holmes) a cargo da historia;
  • Satohiko Sano (Heybot!) no design de personagens;
  • Akimitsu Honma (RIN-NE, Otaku ni Koi wa Muzukashii) a cargo da musica;

O estúdio responsável pela animação vai ser a Bandai Namco Pictures.

Comentários: No que toca há qualidade da animação acho que tanto o estúdio como a staff conseguem dar conta. Já no que se refere a panoramas mais gerais, no que toca sobretudo há historia, já não tenho a certeza. A staff parece mais confortável a trabalhar com projetos originais do que propriamente com adaptações, então fico com um pé atrás.

De resto foi uma bela de uma surpresa saber que o anime vai ter 23 episódios. Tomara que seja um boa anime, e que esses 23 episódios sejam bem aproveitados.

Fonte: ANN

Manga No Guns Life ganha anime pela Madhouse

Nos últimos dias forma filtradas algumas noticias em relação ao manga No Guns Life ganhar uma adaptação para anime. Nelas dizia-se que na capa da próxima edição da Ultra Jump, que será lançada esta terça-feira, teria o anuncio de uma adaptação para anime pelo estúdio Madhouse. E também chegou a circular pela internet uma pagina (possivelmente da Ultra Jump), com o visual do anime e mais algumas informações relativas há staff.

Sendo que a direção será de Naoyuki Itou (franquia Overlord) e a historia a cargo de Yukie Sugawara (franquia Overlord; Kino’s Journey). Já o designe de personagens será por Masanori Shino (Terraformars; All Out!!; Black Lagoon).

Comentários: É uma boa noticia, há muito tempo que queria conhecer a obra. Devo conhecer o manga, de vista, desde que estreou. Na altura era bastante hypado na Ultra Jump, tanto quanto Golden Kamuy na Young Jump. Pelo menos era essa a minha percepção, e na minha cabeça ficaram como as “jóias” da Ultra e Young Jump que sempre tive curiosidade de ver. Golden Kamuy já foi, agora só sobre No Guns Life.

Em relação há staff e estúdio acho que está bom. A historia parece ter tanto um traço como uma historia mais seria, e ambos, staff e estúdio estão habituados a trabalhar com esse tipo de obras. Então acho que dá para esperar algo bom.

Fonte: ANN, Moetron

Mushoku Tensei ganha adaptação para anime

Na sexta-feira o site oficial da MF Books anunciou que a light novel Mushoku Tensei têm um projeto para anime a decorrer. A light novel é escrita por Rifujin na Magonote e ilustrada por Shirotaka. O site não revelou qualquer outra informação a respeito do projeto.

Quando um otaku desempregado de trinta e quatro anos chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Chocantemente, ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.
A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.

OtakuPt

Comentários: Demorou, mas aqui está o tão desejado anime deste isekai. Este é um dos grandes pilares que impulsionou o género isekai a ganhar fama. Eu só li a versão manga, mas na altura gostei muito da obra, tanto que lhe dei o 7º lugar dentro dos melhores mangas que estrearam em 2014 (quantas recordações, foi tipo o primeiro post que fiz xD)

Fico um pouco receoso sobre a staff, ou como vão decidir adapta-lo, mas espero sobretudo que chegue a ter pelo menos 24 episódios.

Fonte: ANN

Manga Drifting Dragons ganha anime para 2020

O bloco [+Ultra] da Fuji TV anunciou na quinta-feira que o manga do autor Taku Kuwabara, Drifting Dragons, vai ganhar uma adaptação para anime em Janeiro de 2020. O anime vai ser exclusivo Netflix, via stream.

O estúdio a cargo da animação será o Polygon Pictures. A staff vai ser composta por:

  • Tadahiro Yoshihira a cargo da direção
  • Makoto Uezu (Akame ga KILL!; Radiant) a escrever e supervisionar o roteiro
  • Yoshikazu Iwanami (franquia Fate; franquia JoJo) como diretor de som

A nave Quin Zaza voa pelos céus, caçando dragões que se escondem nas nuvens. Uma única grande captura significa cofres cheios e toda a carne que eles podem comer, enquanto o fracasso significa uma carteira vazia e um estômago ainda mais vazio. Juntem-se a nós enquanto registamos as grandes aventuras da tripulação, perseguindo sonhos no céu, dragões e culinária gourmet!

OtakuPt

Comentários: Eu li o primeiro capítulo deste manga, mais ou menos na altura em que estreou. Já não me lembro o suficiente para falar da qualidade, mas era o tipo de manga que eu não esperaria que algum dia ganha-se anime.

Mas tenho as expectativas baixas para o anime. O diretor é o que parece ser novato na direção, e também não trabalhou em muitos outros projetos. O roteiristas acho-o meio meh, ás vezes faz um bom trabalho outras vezes nem tanto. O único que se salva desses 3 é o diretor de som, que já têm um grande historial, e com muitos bons trabalhos.

No que respeita a animação, é como digo, não tenho problemas com CGI, mas há caso em que definitivamente preferia animação 2D, e este pode ser o caso. Eu não gosto tanto assim de CGI em animes com características “vivas” muito notórias, neste caso está relacionado aos dragões que são caçados, que têm um grande destaque (em principio), e que são seres vivos, e normalmente seres vivos não ficam tão bem em CGI. Por esta razão é que em fico em duvida em relação ao CGI neste anime.

Fonte: ANN

Anime BEASTARS estreia em Outubro

Na sexta-feira, durante o evento “Fuji TV Anime Lineup Press Conference 2019” foi anunciado que a adaptação para anime do manga, BEASTARS, irá começar a ser transmitida em Outubro no bloco [+Ultra] da Fuji TV. Este também vai ser exclusivo Netflix, via stream.

A Toho Animation também transmitiu um novo video promocional do anime.

Comentários: Trouxe a noticia, mais para complementar a situação deste anime. Não há muito a dizer, mas a temporada de Outono normalmente é a que têm melhor qualidade, tomara que este seja um dos casos.

Fonte: ANN

Notícias de Mangas

O manga Tenkuu Shinpan termina no próximo capítulo

No capítulo 256 do manga Tenkuu Shinpan (conhecido em inglês por High-rise Invasion), lançado na quinta-feira no aplicativo Manga Box foi revelado que o manga irá ser finalizado no próximo capítulo. O roteiro do manga é escrito por Tsuina Miura e a arte é de Takahiro Ōba.

Miura e Ōba começaram a lançar o manga no aplicativo/site Manga Box em Dezembro de 2013. A Kodansha publicou até ao momento 19 volumes do manga.

No telhado de um edifício alto, uma jovem chamada Yuri testemunha uma figura mascarada a dividir a cabeça de um homem com um machado! Não é exatamente uma ocorrência diária para uma colegial, mas as coisas só ficam mais estranhas a partir daí. Yuri logo se encontra num mundo estranho de arranha-céus com apenas duas opções para escapar – lutar contra as misteriosas figuras mascaradas ou pular para a morte!

OtakuPt

Comentários: Notícia para me relembrar que tenho que acabar de ler este manga. A sorte é que a historia não é muito complexa e mesmo tendo parado de o ler, mais ou menos, no cap. 100 ainda me lembro do essencial. Até podia aproveitar e fazer uma analise completa do manga, fica a hipótese, mas até eu o realmente começar a ler ainda deve demorar um tempo.

Fonte: ANN

Novo manga dos autores Kenji Saito e Haruto Hino

Na edição de Abril da revista Monthly Dragon Age, lançada sábado foi revelado que o autor de Takunomi. Haruto Hino e o de Trinity Seven,
Kenji Saito, vão lançar um novo manga nesta revista, na edição de Maio publicada dia 9 de Abril. Além disso também foi feita uma apresentação de historia, afirmando que “se irá abrir a porta para um novo isekai”.

Saito em conjunto com o ilustrador Akinari Nao, começaram a publicar Trinity Seven na revista Monthly Dragon Age em 2011.

Além disso, Hino começou a publicar o seu manga, Takunomi. na aplicação Manga ONE em Agosto de 2015, tendo o finalizado em Junho de 2018.

Comentários: Ok, foi uma notícia inesperada, mais precisamente relativo a estes dois autores se terem juntado para criar um novo manga. Isso, não só, porque eram 2 autores de editoras distintas, como também o tipo de obras em que trabalhavam sendo bem diferentes.

Para além disso, não esclareceram na noticia, mas presumo que a cargo da historia vai estar o Saito e do desenho o/a Hino, tendo sobretudo em conta que deve ser um mundo de fantasia, o qual o Saito está já habituado a escrever, para além de que o próprio só trabalho até agora num único manga como artista. Mas em conclusão, mesmo sendo mais um isekai, acho que ainda pode sair algo bom daqui.

Fonte: ANN

Novo projeto do autor de Tokyo Ghoul

Sui Ishida autor de Tokyo Ghoul, em Janeiro, já tinha feito um tweet acerca de um novo projeto em que estava a trabalhar. E nesta sexta-feita foram reveladas mais algumas informações a respeito, como que o projeto é irá se chamar “Jack Jeanne” e vai ser feito em parceria com a Broccoli e a Happinet.

Além disso o site oficial do projeto, junto com um trailer, apresentou 7 personagens que irão fazer parte do projeto.

O formato do projeto ainda é desconhecido. A Happinet é um atacadista de produtos de entretenimento, como para musicas, jogos e animes. A Broccoli também está envolvida na produção de jogos, livros e animes.

Em conclusão, o Ishida também deixou uma pequena mensagem sobre o projeto: “Olá, daqui é o Sui Ishida. Trabalhei nisto nos últimos 3 anos enquanto escrevia Tokyo Ghoul. E ainda estou a trabalhar nisto. Aproveitem.”

Comentários: Quando vi a noticia por alto, pensei que era um novo manga, mas depois de ver a noticia duvido muito que o seja. Isso sobretudo devido aos parceiros com quem está a trabalhar neste projeto. Como também ao tempo que está a trabalhar nisto.

Portanto, neste momento acredito que haja 79% de chance de ser um jogo. Uns 19% de ser um conjunto de musicas. E os restantes 2% seria um livro ou um anime.

Fonte: ANN

Podem conferir outros posts da coluna, divagando sobre notícias, aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.