Divagando sobre notícias #7

Divagando sobre notícias #7

Coluna destinada a comentar, neste caso divagar, sobre “x” notícias do mundo dos animes/mangas/light novels/ect, sobretudo as menos faladas, de “x” em “x” dias.

Um pouco atrasado mas aqui está mais um Divagando sobre notícias. Hoje decidiram sair um monte de noticias interessantes, mas essas terão que esperar pela próxima edição, que não sei quando vai sair, já que a Opinião Semanal de Mangas vai ser adiada para segunda, se tudo correr bem, e o meu tempo vai ser escasso esta semana. Mas se tudo correr bem quarta-feira deve sair outro “Divagando sobre notícias”.

Notícias de animes

2ª temporada de Baki em Abril pela Netflix

A 16ª edição da revista Weekly Shonen Champion, anunciou esta quarta-feira que estava em produção um 2ª temporada para o anime de Baki.

Comentários: Foi uma grande surpresa esta noticia. A continuação nem tanto, já que é da Netflix, e isso aumenta sempre a probabilidade de uma continuação. Agora receber o anuncio da continuação 3 meses após o final do anime foi algo bastante rápido. Para além de que a própria continuação vai ser já na Temporada de Primavera! Fico a pensar se já não estava planeado desde o inicio, sendo isto um split cour.

Fonte: ANN

Dumbbell Nan Kilo Moteru? têm um vídeo promocional exibido

O site oficial da adaptação para anime do manga Dumbbell Nan Kilo Moteru? Revelou na terça feira, um vídeo promocional, ilustrações das personagens e Tesshō Genda como narrador.

O anime vai estrear em Julho, como anunciado recentemente. O agora fazem parte do elenco:

Ai Fairouz como Hibiki Sakura
Shizuka Ishigami como Ayaka Uehara
Sora Amamiya como Akemi Sōryūin
Nao Tōyama como Zina Void

A “comédia de musculação” gira em torno de Hibiki Sakura, uma rapariga do ensino médio que adora comer, e Akemi Sōryūin, uma bela e carismática presidente do conselho estudantil que têm um fetiche por músculos.

Comentários: Devo dizer francamente que fiquei um pouco desiludido com o designe das personagem. Antes tinha receio que abusassem do ecchi, agora é o contrario. Esse designe, pelo menos para mim, não transmite a sensualidade que o designe do manga transmite, e acho que isso é um ponto ainda importante neste anime, mas vou esperar por um segundo PV. Ainda assim ao menos parece que vai manter a consistência do anime.

Fonte: ANN

High Score Girl ganha 2ª temporada para Outubro

O site oficial do anime High Score Girl anunciou na quinta-feira que está em produção uma segunda temporada intitulada ” High Score Girl II” que irá estrear em Outubro. Foi também transmitido um trailer da nova temporada:

Comentários: Outra agradável surpresa que tive esta semana. Tinha visto as Ova’s e já me tinha conformado com aquele final delas. Mas felizmente anunciaram uma continuação para o anime. Tomara que ao final consigam entregar um bom final.

Fonte: ANN

Novo visual e vídeo promocional para o anime de Azur Lane

O site oficial do anime Azur Lane, publicou recentemente uma imagem promocional, apresentando as personagens Enterprise e Akagi. Um segundo vídeo promocional também foi lançado.

1º PV

Azur Lane é um jogo mobile chinês e o anime vai ser animado pelo estúdio Bibury. A direção vai estar a cargo de Tensho e o roteiro está a cargo de Jin Haganeya.

2º PV

O game é sobre garotas-navio em vários cenários de batalhas durante a 2ª Guerra Mundial.

HGS Anime

Comentários: A primeira vez que vi o 2ºPV estava um pouco receoso, porque em alguns momentos o design dos personagens parecia um pouco estranho. No entanto vou esperar por um trailer mais longo para ter a certeza a respeito disso. Mas mesmo com esse pequeno detalhe a animação ainda parece muito bem feita e fluída. Num geral acho que não vai apresentar grandes problemas e vai ficar bem feita.

Sendo assim acho que isto acaba com o que podia impedir o anime de fazer sucesso, que era uma má animação. E digo fazer sucesso pois visto por cima, parece um Kancolle da vida, que os japas tanto adoram. Para além de que as vias terciárias (trabalhos de fans) parecem ter bastante popularidade por lá.

Fonte: Moetron

Gunjou no Magmell ganha vídeo promocional

Na ultima quarta-feira o site oficial do estúdio Pierrot, revelou um vídeo promocional do anime Gunjou no Magmell. O anime vai estrear dia 7 de Abril na Tokyo MX.

Comentários: Até que está mais bonitinho do que estava há espera. Acho que já tinha saído antes um outro PV, mas este é o primeiro que vejo, e até que está bom, sendo que é da Pierrot. No entanto, como parece que só têm cenas do primeiro episódio neste PV ainda não vou ficar descansado em relação a animação. Mas ao menos para mim já me conseguiu deixar mais ansioso pelo anime do que estava antes.

Fonte: ANN

Novo vídeo promocional de Diamond no Ace: Act II

Nos últimos dias foi revelado um vídeo promocional de Diamond no Ace: Act II. Esta é a 3ª temporada da serie Diamond no Ace. E irá começar a ser transmitido dia 2 de Abril.

Comentários: O PV, mais serviu para recordar que o anime está ai há porta, do que outra coisa. Já que pouco mostrou realmente, mas para mim serve, já que me recorda que o 2º melhor anime de desporto está para retornar.

Fonte: Moetron

Manga Somali to Mori no Kami-sama ganha adaptação para anime no Outono

No Sabado foi para o ar um site oficial do manga Somali to Mori no Kami-sama. Nele foi anunciado a adaptação para anime como também que irá ser transmitida durante o Outono. Também já foram revelados alguns membros do elenco e staff.

Inori Minase irá interpretar Somali e Daisuke Ono o Golem, no anime.

A cargo da direção irá estar Kenji Yasuda (Macross Delta, Hakata Tonkotsu Ramens). O design de personagens está a cargo de Ikuko Ito (Princess Tutu, The Disappearance of Nagato Yuki-chan). O estúdio a cargo da animação vai ser o Satelight (Aquarion, Macross Delta).

O manga é ambientado num mundo governado por espíritos e todo o tipo de monstros, onde os humanos são perseguidos e quase levados há extinção. Numa certa floresta, um golem -o guardião da floresta- e uma garotinha se encontram. Então a sua jornada como pai adoptivo e filha começa.

O autor, Gureishi, começou a publicar o manga no site de mangas, Web Comic Zenyon, em Abril de 2015. A editora Tokuma Shoten publicou até ao momento 5 volumes do mangas, com o 6º planeado para sair há venda dia 20 de Abril.

Comentários: Mais um manga que tive a oportunidade de acompanhar no seu começo ganha um anime. Mas mesmo dito isso, só vi uns 6 capítulos do manga, então não é que possa falar muito a respeito. No entanto, do pouco que vi era um Slice of Life bastante bom, e acho que ainda puxava alguns assuntos mais profundos há tona.

Sendo assim, no que toca há animação já fico um pouco mais descansado. Isto porque não vai haver grandes cenas que necessitem de boa movimentação. O mais importante, em termos de animação seria conseguir criar um bom cenário, e manter a qualidade do desing. Tendo isso em conta acho que o estúdio Satelight e o diretor conseguem dar conta do trabalho.

Fonte: ANN

Notícias de Light Novel’s

J-Novel Club licencia a light novel Honzuki no Gekokujou

No ultimo Domingo a J-Novel Club anunciou que tinha licenciado a light novel Honzuki no Gekokujou. Tal como noticiado recentemente, ouve o anuncio de que a serie têm em produção uma adaptação para anime.

Comentários: Isto é que é saber aproveitar uma oportunidade. Mal saiu o anuncio de adaptação para anime já anunciaram o licenciamento da obra. Assim podem-se aproveitar de todos aqueles interessados por saber a continuação da historia. Claro que não deve ser só por isso, eles também têm os direitos sobre a versão manga em inglês. Então se calhar viram que tinha bastante adesão e decidiram licenciar o material original.

De qualquer das formas esta é uma noticia importante para quem consome do mercado das light novels em inglês. Se isto se mantivesse como padrão poderíamos ver cada vez mais licenciamentos de light novels que ganham anime.

Fonte: ANN

J-Novel Club licencia a light novel de Full Metal Panic!

A J-Novel Club anunciou no ultimo Domingo que tinha licenciado a light novel de Shoji Gatoh, Full Metal Panic! A Tokyopop já tinha publicado anteriormente 4 volumes da serie,no entanto a J-Novel Club anunciou que fará uma “retradução completa”. A J-Novel Club licenciou todos os 12 volumes da light novel principal, e declarou que “Temos esperanças… que irá ser bem sucedido, sendo isso o suficiente para apoiar a sequela E os spin-off’s da serie”.

Comentários: Já que estava com a mão na massa decidi trazer também esta outra noticia de licenciamento da J-Nove Club. Esta que também é uma noticia relativamente importante para o mercado de LN inglês. É de espantar como até agora uma LN tão conhecida não tenha tido uma tradução oficial completa lá pelos EUA. Tomara que tenha o seu sucesso e que consigam trazer tanto a sequela como os spin-off’s.

Fonte: ANN

Notícias de Mangas

Planeta Cómic licencia Amaama to Inazuma

Por ocasião do Dia do Pai a editora espanhola Planeta Cómic anunciou dia 19 de Março, pelas redes sociais, o licenciamento do manga de Gido Amagakure, Amaama to Inazuma.

O primeiro volume, de 12, está previsto para sair há venda em Setembro deste ano.

Comentários: Só meti esta noticia porque não tinha outra de mangas… E é interessante para mim. Ainda ontem tinha revisto parte do anime e deu-me uma grande vontade de ler o manga, para ver se o meu ship de tornava canon ao final. Mas esperar até Setembro e depois todo o tempo até comprar todos os volumes já não sei se vale tanto a pena..

Fonte: Listado Manga

Podem conferir outros posts da coluna, divagando sobre notícias, aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.