Opinião Semanal de Mangas

Opinião Semanal de Mangas #1

Retorno da Opinião Semanal de Mangas, uma das colunas que eu sempre quero trazer, mas como não é fácil fazê-la acaba sempre por falhar na pratica. Resetei também a numeração, como podem ver, para ser mais pratico.

Para aqueles que não sabem, esta coluna têm como principio comentar todos os capítulos de mangas que foram saindo ao longo da semana. Classificando-os também numa ordem de melhor/pior. Todos os comentários presentes têm como base a minha opinião pessoal. Sejam conscientes disso e no final se concordarem ou discordarem, comentem a vossa opinião em relação aos capítulos que leram, com a sua devida moderação.

Alguns pontos a ter em consideração:
– Muitos dos títulos presentes eu leio em espanhol, então tenham o devido cuidado para não levarem spoilers desnecessários;
– Mesmo que tenha dito acima que todos os capítulos seriam comentados, podem haver excepções pontuais a essa regra;
– O top completo vai estar no final do post;
– O post saem todos os Sábados.

Neste momento não estou a ler assim tantos mangas, semanais só estou praticamente a ler alguns da Jump, Nanatsu no Taizai, e mais um ou outro. Sendo assim não irá ter tantos mangas nestas primeiras edições. Também estou a ler alguns mensais, mas como isso indica, só saem uma vez por mês, não fazendo assim parte do elenco regular das Opiniões Semanais.

9º – Yuragi-sou no Yuuna-san capítulos 146-147

Quando eu li por si só o capitulo 146 no inicio desta semana, já não tinha achado grande coisa, mas então quinta-feira descubro que tinha saído o 147, e oh meus amigos, que bosta, MAS, aquele final valeu ouro xD mas antes de ir lá vou falar um pouco do 146.

Quando tinha lido o 146 na altura tinha escrevido ainda um testão a falar do capitulo, mas vou vos poupar a isso. Isso porque o que eu tinha era a “falar mal” da Chisaki, e como eu não gosto dela não tinha gostado lá muito do capitulo, e bla bla bla. Basicamente foi isso que tinha escrito, ah, e que eu não aceitava o cabelo curto da Miria, ainda não o aceito, e nem o vou aceitar!

Mas mesmo assim, o capitulo 146 ainda tinha-se por onde lhe pegar, ainda se podia encontrar algum nexo, ainda tinha alguma graça, ainda era mais ou menos bem escrito, agora o 147…..

O 147 parece uma trollagem mais do que outra coisa.

Não aceito… ;-;

Mais da metade do capitulo, foi contado em forma de monologo, por parte da Chisaki, que estava a recuperar todas as suas memorias. Sendo, que mais parecia o monologo de como se chegar ao bad ending do bad ending (este ultimo referente ao facto e ficar com a Chisaki) de Yuragi-sou no Yuuna-san.

Isso tudo numa tentativa, de aparentemente, nos tentando baitar que aquilo podia ser sim real e não apenas um sonho.

Depois de todo este teatro descarado por parte do autor, para nos fazer pensar que isto podia ser algo de importante, quando o mais provável é que isto não servisse de nada ao final do arco (no máximo teríamos uma mudança na linha de pensamento da Chisaki, o que pensando bem isso até que podia ser uma grande mudança..)

Mas bom, chegando finalmente há parte final, o que é que o autor faz? Como se de uma piada de humor negro se trata-se, ele manda esta, tanto para a Chisaki como para nós, “sim todos esses 11 anos de memorias foram apenas um sonho, nada verdade só passaram alguns minutos. Ouve aqui um pequeno erro de calculo, foi mal.” o cabr*o deve ter algum problema xd (rir para não chorar), tem que tar a gozar com a minha cara só pode, até começo a pensar que ele têm um problema maior que o meu em relação a Chisaki.

“Foi mal, mas apenas vamos no segundo dia de excursão” – resumo da cena final
“Estou aqui presa há 11 anos, o que merdas é que me importa se é o segundo dia de excursão ou não, tu estas a zoar com a minha cara oh vadia!?” – reação esperada da Chisaki :v

E sabem o que é pior, é que eu não duvido nada que realmente, mas mesmo realmente, não passe apenas de um sonho (onde a Chisaki passou lá 11 anos), dêem uma desculpa no final do tipo “há era um sonho, mas aparentemente estava mesmo ligado com o teu futuro”, a Chisaki aceita esta desculpa, dá um sorrizinho e problema resolvido. Eu juro que eu violo este filho da mãe, se realmente acontecer isto, ai deus, se realmente acontecer isto eu vou ficar possuído, vou fazer coisas que disse nunca fazer. Se realmente acontecer este desfecho bruxante, preparem-se para presenciar historia.

8º – Shokugeki no Souma capítulos 299-300

Acho que foram os melhores capítulos de Souma nos últimos tempos, especialmente o 300.

O 299 foi sobretudo devido aos Shokugekis que o Souma e o Aldini tiveram até agora, com a Mezzaluna em jogo. Foi bastante engraçado de os ver a terem todas aquelas disputas, típicas dos dois, e um pouco nostálgico ver o crescimento que os dois tiveram.

Mas para além disso, toda a conclusão da disputa não me interessou minimamente. Isso devido ao fraco estado atual tanto deste torneio como da qualidade da obra.

O capitulo 300 também até que foi interessante (mas longe do que se podia esperar de um capitulo 300).

No entanto deve ter sido mais interessante ainda, para quem é fan da Erina, já que a voltaram a colocar-la ó de cima na historia. Devo admitir no entanto que não esperava que o autor o fizesse dessa forma, ao colocar a diretora como a mãe da Erina, e agora está explicado porque ela têm uma personalidade meio merdosa, com pais assim o que era de se esperar?

Além disso nada me chamou a atenção, SnS chegou a um patamar que é melhor nem sequer se emocionar com os capítulos em demasia, já que podem vir a desiludir no futuro.

7º – Mato Seihei no Slave capítulos 6

Foi um bom capitulo, a entrada da irmã do protagonista não foi má, ao limpar com aquela duas, o que era de esperar-se no mínimo. Agora algo que não gostei mesmo foi o facto de ambos não se reconhecerem, ela eu entendo, ele virou um cão basicamente (já prevejo ela entrar em modo Yandere/berserker quando souber que aquele é ele, pelo menos ela parece ter um complexo de irmão (brocon)). Agora ele não a ter reconhecido, nem um pouco? ah vá, se o autor fez aquela questão no final, espero que tenha uma boa justificativa para ele.

Acho que dá para pensar que ela é uma brocon, com esta ultima frase, não?

Para além disso a raiva da Kyouka ao encontrar o One Horned é o normal, se ela acabar por levar na boca por causa disso nem me surpreendo, mas é o que à.

O facto da irmã do protagonista ter 3 pêssegos, foi chamativo, mas como ainda foi pouco explorado o assunto, não me conseguiu cativar totalmente. E a apresentação dela ser “aquela que combate a Mahoutai” foi meio vago e padrão demais. Mas ainda tenho esperanças que isso melhore, como haver um motivo oculto por detrás disso, sendo este autor, acho que posso confiar.

6º – One Piece capítulo 934

Foi um bom capitulo de One Piece, tiveram varias coisas interessantes e importante a acontecer ao longo do capitulo. Novas teorias e tudo mais a surgir, mas mesmo assim não me conseguiu emocionar de todo :/

5º – Haikyuu capítulo 339

Não há muito a dizer sobre o capitulo, foi um bom típico primeiro capitulo de jogo. A única coisa que fala a pena referir são as poucas palavras da primeira pagina, essa logo a baixo.

Na minha opinião o que o Kageyama quer dizer com esse finalmente, é que finalmente o Hinata se desprendeu do “Pequeno Gigante”. Até agora o Hinata vêm perseguindo ser como ele. Ele é a figura de inspiração do Hinata e é praticamente um símbolo para ele.

Mas vejamos bem, o Hinata começou a admirar ele depois de ter visto o jogo dele nas Nacionais. após um grande pulo ele ter superado a muralha que era muito mais alta que ele. E o que é que o Hinata é neste momento? Não é um pequeno jogador que chegou as Nacionais ao ir superando constantemente muralhas muito maiores que ele? Ele já está no mesmo patamar que a pessoa que admirava, têm que se “desprender” dele. Acho que isso irá marcar o climax do crescimento do Hinata, e isso irá começar a partir de agora. Ao menos é esse o meu ponto de vista.

4º – Yakusoku no neverland capítulo 123

Essa conversação entre a Emma e o Ray, não foi o que eu esperava, mas está bom há mesma. Eu realmente acreditava que quando o Ray lhe perguntou aquilo há Emma, ele teria algo a dizer, mas não, nada (até tive pena da Emma xD). Ele perguntou aquilo tanto porque estava preocupado por ela, como também por prever que se não lhe pergunta-se aquilo agora, algo iria dar ruim mais para a frente por causa dela.

Bom, nada se concluiu dessa conversa. No entanto finalmente tocaram no assunto que muitos fans se andavam a roer, que é o facto da Musica e do Sung-Joo não comerem carne humana. Não me apetece entrar em teorias ou pensar muito a respeito, então só vou ficar há espera da resposta por parte do autor.

kkk até a mim me deu pena a Emma nesta cena.

Agora algo que me chamou a atenção durante essa ressalva deles a este facto, foi que puseram em causa eles (a Musica e o Sung-Joo) ou estarem a mentir ou então eles são uma classe especial de demónios que não necessita de comer humanos para manter a sua forma humana. Isto tudo, tomando como verdade absoluta o que o Norman tinha dito. Eu entendo o lado dos personagens, de acreditarem no amigo que tiveram durante anos. Mas neste momento o Norman está demasiado suspeito para nós leitores, e os personagens, não meterem o próprio em causa, só me leva a acreditar que realmente seja uma possibilidade a traição do Norman, de forma a dar mais impacto há obra.

No final do capitulo tivemos mais personagens, adolescentes? a aparecer. Estes personagens que parecerem mais velhos que as restantes crianças, são bastantes suspeitos por si sós. No entanto como ainda não conheço nada, destes dois em particular, ainda não vou considerar que estão a tramar alguma coisa.

3º – Amano Megumi wa Suki Darake! capítulo 120

Bom capítulo de Amano, que fez andar muito ligeiramente a historia. Podia ter sido melhor, podia ter feito a historia andar para a frente realmente. Mas só o facto de não a ter estagnado já é uma vitoria.

A este incidente da borracha eu supus que podia ter 3 tipos de desfechos. Um onde o Manabu descobri que quem tinha escrito a mensagem era na verdade a Amano, o que faria andar a historia para a frente. Outro onde a situação se tornaria uma situação cómica onde nada mudaria. E por fim onde não acontecesse nada, e o assunto simplesmente não fosse abordado e o final do ultimo capítulo não passasse de um bait.

No final o autor seguiu outro caminho, a Amano descobre que o Manabu está a mal interpretar as coisas, e ainda gera algumas cenas cómicas. Felizmente foi mais para o lado cómico, é que se tivesse seguido o mal interpretado em uma situação chave de uma forma mais pesada e dramática iria ficar com apenas um mau sabor na boca, assim ao menos ainda dá para dar uma risadas.

Reação que muito leitores devem ter tido

Mas no final as coisas não dão praticamente em nada, já que a Amano decide não aclarar o mal entendido. Mas neste caso até acho que foi uma boa coisa, há quem vá culpar o protagonista (quase todos, já que deste lado da tela são todos omniscientes e é fácil chamar o protagonista de cego), há quem culpe a Amano (quase ninguém) por não ter dito nada, mas concordo com o que fez, não pelas razões que ela o fez, mas sim porque isso podia ter abalado com o Manabu ou pior podia criar um distancia entre os dois.

Coloquei a Amano no top 3, mas em termos práticos tanto Neverland como Amano tiveram a mesma nota. Posso ter sido um pouco seletivo ao colocar Amano há frente, por ter sido um raro capitulo em que o autor tocou na historia, mas deixar claro que ambos tiveram a mesma nota.

2º – Ne0;lation capítulos 7-8

Que 2 capítulos sensacionais estes de Ne0;lation.

Começando pelo 7º, que foi um bom capitulo, provavelmente o melhor da serie (sem contar com o 8º). Mas também só houveram 2 coisas que merecem se destacar no capitulo.

A primeira, é a conversação do Ne0 com a Saki. Que sendo sincero, o que me interessou para além da conversação de auto-ajuda entre o dois, foi a química que tinha entre eles, e a possibilidade dela se tornar uma personagem recorrente.

Mas falando bastante a serio, e não querendo botar romance em tudo, eu realmente gostei da química que se gerou entre os dois. E ganha ainda mais força para mim isso, tendo em conta que ela não é bem a heroína principal, e romance entre os protagonistas e as heroínas secundarias são mais raros. Mas também falar nisso, nesta altura precoce de apenas 8 capítulos não vale de nada (ainda mais com o manga num grande risco de ser cancelado). Além disso, depois do 8º capitulo ter seguido um caminho mais dark, vejo menos possibilidades dela vir a integrar o elenco principal.

Agora a segunda coisa que mais valeu no capitulo 7 foi a apresentação do Gevaudan, o vilão principal, em principio. E ele têm o kit básico, que eu considero indispensável para um bom vilão. São estes, um visual marcante e uma personalidade perversa, e ele para mim sem duvida que têm dos dois. Para além de que ele ter matado o Lemming e ter basicamente desintegrado o corpo, foi bem forte.

Até esse momento o manga estava num ponto intermédio mais voltado para o soft, ainda considero que está nesse mesmo ponto intermédio, só que mais voltado para o dark, o que me deixa muito mais entusiasmado do que está por vir.

E por fim o capitulo 8, aquele magnifico capitulo 8, que se pode resumir como, uma batalha psicológica entre o Ne0 e o Gevaudan. Pode não ter sido de todo perfeita, mas tendo em conta que foi um total contraste, tanto em ambientação como em qualidade em relação aos restantes capítulos até agora, dá um grande contraste.

A batalha em si foi sensacional, mas houveram 3 pontos em especifico que me deixaram muito empolgado.

O primeiro foi de imediato a aparição do Gevaudan diante do Ne0 e que lhe dá um disparo sem hesitar. Mas aqui a minha opinião pode estar um bocado mais condicionada, isso devido a que com toda a minha estupidez saltei o capitulo 7, então eu fui apanhado muito mais de surpresa do que devia (depois desta cena fui conferir se não tinha saltado nenhum capitulo, e de facto tinha sido o caso).

D: (até fiquei de queixo caído quando vi a cena)

O segundo foi a frieza e loucura que o Ne0 teve para inventar toda aquela desculpa, diante de alguém que podia muito bem mata-lo a qualquer momento.

Mas o que torna mais forte para mim este ponto, é que até ao momento em que ele diz que tudo é inventado, eu não duvidava que ele tivesse mesmo algum Ás na manga para se safar.

Já vimos nos capítulos anteriores ele ter soluções mirabolantes para conseguir levar a melhor, mas aqui não, ele realmente estava contra a parede e ainda assim com toda a sua loucura (que é mesmo, para se sorrir naquele tipo de situação) ele estava a inventar uma desculpa muito bem pensada para sair daquela situação e ainda apanhar o Gevaudan.

Que é algo que sem duvida combina com todo aquele ego que ele têm.

E por fim a terceira, que bom, é sem duvida aquele final. Até agora um dos problemas que tinha Ne0;lation é que o Ne0 conseguia sempre arranjar uma solução maluca, e vencer e apanhar os vilões de uma maneira muito fácil.

Então o que este capitulo fez, ele não apresentou um desafio ou uma derrota ao Ne0, ele foi além, ele humilhou o Ne0.

Lá estava eu nas paginas finais depois do Ne0 supostamente enganar o Gevaudan e então ele solta um “Minha armadilha funcionou! Você perdeu, Gevaudan!” e então pensei logo “já vai arranjar um solução mirabolante e apanha-lho…” mas muito felizmente estava bem enganado. Ele não só, não o consegue apanhar, como também nunca o chegou a enganar a serio, e não tinha sido nada mais do que uma brincadeira para o Gevaudan.

olhem para aquele sorriso auahuaauhuahua
#GodGevaudan

O manga acabou por ficar me segundo, mas se tivesse considerado apenas o 8º capitulo ele sem duvida teria ficado em primeiro.

1º – Nanatsu no Taizai capítulo 301

E finalmente aconteceu minha gente, finalmente podemos ver o momento do Ban brilhar, e que momento.

Pelos vistos ouve gente realmente surpreendida por o Ban estar a conseguir bater de frente com o Rei dos Demónios, mas esse não foi o meu caso. Se pensarmos bem as ultimas batalhas que o Ban teve contra o Rei dos Demonios no purgatório ele já não sofria dano considerável por parte dele, ou seja, o seu corpo já tinha uma resistência absurda que lhe permitia suportar os ataques do nível do Rei Demónio. Chegando a esse ponto, em principio, a imortalidade já não lhe iria fazer falta para aguentar e se bater de frente com o Rei dos Demónios.

Momento badass do Ban. Mandam-lhe uma tempestade de energia que devia matar qualquer ser vivo, e ele diz que é uma brisa agradável xD

Mas passando a batalha, que foi como eu queria, uma troca quase igualada de punhos, tinha uma questão desde o ultimo capitulo que tem a ver com esse “quase”. E isso é relativo a como o Ban iria vencer o Rei dos Demónios, tinha presente que ambos se iriam bater em um pé de igualdade quase semelhante, mas ainda assim isso estaria longe de ser suficiente para alcançar a vitoria.

Então o que o autor tirou da cartola, e o qual eu não estava mesmo há espera, é que enquanto o Ban luta no mundo físico, o Meliodas luta com o Rei dos Demónios no subconsciente. Era esperado que o Meliodas aparece-se para a luta de alguma forma, para assim reaver o seu corpo, só não esperava que fosse através de uma luta no próprio subconsciente, uma boa jogada por parte do autor.

Agora é espera 2 semanas pelo desenrolar desta batalha, e esperar que o autor não me desiluda.

Ranking Completo

—————————————————— Fraco —————————————————-
9º – Yuragi-sou no Yuuna-san capítulo 146-147
—————————————————- Decente ————————————————–
8º – Shokugeki no Souma capítulo 299-300
——————————————————- Bom —————————————————–
7º – Mato Seihei no Slave capítulo 6
6º – One Piece capítulo 934
5º – Haikyuu capítulo 339
4º – Yakusoku no neverland capítulo 123
3º – Amano Megumi wa Suki Darake! capítulo 120
————————————————— Muito bom ———————————————–
2º – Ne0;lation capítulo 7-8
1º – Nanatsu no Taizai capítulo 301

E com isto concluo o retorno da Opinião Semanal de Mangas. Como disse ao inicio comentem ai o que acharam dos capítulos, ou qualquer erro, critica ou sugestão!

O de Animes era para sair amanhã, mas como ainda não tenho nada pronto, fica teoricamente para a segunda.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.