Opinião Semanal de Mangas #3

Opinião Semanal de Mangas #3

De novo um bocado atrasado, mas tomara que para a semana consiga postar no dia certo! Mesmo assim, tanto a capa como alguns mangas ai abaixo voltaram a sofrer as consequências. Mas também houveram 18 mangas nesta edição, em compensação.

E por ultimo desisti de tentar começar a “Opinião Semanal de Animes” por agora. Já não valia a pena nesta altura do campeonato. Em vez de gastar o meu tempo a fazer isso, vou tentar fazer um posts de retrospectiva e tops da temporada, como também 1 de previsões para próxima temporada de animes.

Para aqueles que não sabem, a “Opinião Semanal de Mangas” têm como principio objetivo comentar todos os capítulos de mangas que foram saindo ao longo da semana. Classificando-os também numa ordem de melhor/pior. Todos os comentários presentes têm como base a minha opinião pessoal. Sejam conscientes disso e no final se concordarem ou discordarem, comentem a vossa opinião em relação aos capítulos que leram, com a sua devida moderação.

Alguns pontos a ter em consideração:
– Muitos dos títulos presentes eu leio em espanhol, então tenham o devido cuidado para não levarem spoilers desnecessários;
– Mesmo que tenha dito acima que todos os capítulos seriam comentados, podem haver excepções pontuais a essa regra;
– O top completo vai estar no final do post;
– O post saem todos os Sábados.

18º – Shokugeki no Souma capítulo 301

E neste capítulo o autor tacou o derradeiro “foda-se” para o manga! Acho que ele se fartou, viu que estava na beira do cancelamento, ligou a 7ª marcha e saiu a correr!

É que meu deus, ele mandou basicamente o Aldini à merda. Eu já estava há espera que o confronto dele com a Erina fosse rápido, mas quando eu vi, ele o tinha terminado no próprio capítulo, e de forma tão porca? Ai só me veio há cabeça que o autor se está a cagar para o manga a partir de agora. Provavelmente foi a maior decepção que tive com Souma até agora. O manga estar meio merda e sem graça já nem me surpreendia. Mas agora o que ele fez com o Aldini foi puro desrespeito…

........

O pior é que não foi só o Aldini o afetado, até a própria Erina o foi! Ele basicamente disse “foda-se todo o arco gigantesco de desenvolvimento dela vou fazê-la resetar tudo isso “só” porque ela viu a mãe”????????. A serio!? Primeiro foi o autor de Yuragi-sou no Yuuna-san, agora é este. Parece que estão todos a pedir por uma carga de porrada, para ver se aprendem. Mais uma personagem que eu não gosto particularmente, mas o autor decide atirar para o charco a personagem, anulando todo o desenvolvimento que ela teve por algo banal. É que ela não foi sujeita a nenhum forte choque ou trauma, ela apenas falou com a mãe dela, “ficou de birra” e voltou a ser a personagem chata para caralho que era, só que ainda pior.

Única coisa que ainda se aproveita neste manga, a arte…

Para além disso a mãe dela ter aquela personalidade meia idiota também não ajuda. Se bem que saber que ela é uma Erina mais velha que desesperou por causa da língua de Deus, que ela mesma têm, até que foi bastante interessante, pelo menos eu acho bastante plausível.

Também no final ouve aquela conversa fiada do Saiba Akashi com a Erina, em que ele diz para ela que é o único que consegue realizar os sonhos dela e blablabla. Qual o sonho da Erina? dá para ter uma ideia, mas também não quero realmente saber! Mas seria bem bom que o que ele estivesse a dizer fosse mesmo verdade e ele a levasse para bem longe! Mas infelizmente toda a gente sabe que não vai ser assim….

17º – Yuragi-sou no Yuuna-san capítulo 149

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ E o Inferno continua…….

Este capitulo teve conteúdo. Teve a mudança de mentalidade de todas as garotas do harem. Teve lá aquela outra a falar sobre prever o passado e o futuro, que dá até para criar especulações disso. Teve mais desenvolvimento da Chisaki.

Mas ao fim ao cabo, para mim não passou de uma grande tortura, onde não saiu da minha cabeça “Mais Chisaki!? Eu a pensar que finalmente me ia ver livre desse peso morto… O que eu fiz de mal Mundo????”

Para além disso também não nós deixaram ver o tão aguardado Fuyuzora x Hyoudou 

16º – Momo: the blood taker capítulo 4

E aconteceu de novo o mesmo. No ultimo capitulo fomos deixados com a conversa do protagonista com a Momo, que nada entregou. E mais uma vez tivemos a conversa entre os dois, onde praticamente também não entregou nada.

Sendo mais concreto, ele até entregou algo, cenas cómicas! Que pior, são boas! Mas se fosse para nos entregar comédia o autor que tivesse feito mas é outra comédia romântica sobrenatural, que até podia ter uma temática mais sombria. Não um suspense de horror (em teoria), onde metade dos capítulos até agora foram comédia..

kkkkkkk provavelmente a melhor cena do capítulo. Mas é disto que falo, comédia boa, mas isto não é uma comédia…

Pior ainda é que com estas cenas o autor está cada vez mais a desmerecer a Momo. Há personagens nos animes/mangas com varias centenas de anos e mesmo assim são idiotas, não têm problema, mas agora infantil, ingénua e até ignorante com 300 anos já é forçar um pouquito a barra.

Por fim, o inicio do capítulo ainda puxa de novo a vibe policial, sobre que pode haver mais de um criminoso que está a cometer aqueles assassinatos. Mas ainda nos foi introduzido tão pouca coisa, que só podemos esperar que eventualmente o autor desenvolva nos próximos capítulos, mas que sinceramente não me deixa lá muito interessado.

15º – World Trigger capítulos 176-177

Antes de começar, vou fazer um parênteses em relação a terem saído 2 capítulos. Não percebi se foi pelo próprio Manga Plus ter o manga em atraso, se o autor pretende publicar 2 capítulos por edição (agora que está na Jump SQ), ou se simplesmente foi uma ocasião especial. Para o mês eu devo ter a minha resposta.

Capítulos divertidinhos de Word Trigger. Meio inusitados ao explorar o assunto dos rumores. Mas basicamente foi só isso, pouco mexeu na historia ou desenvolveu qualquer coisa.

Mas serviram como capítulos recompilatórios. Se calhar até propositadamente, agora que o manga voltou depois de alguns anos e ainda mudou de revista. Servem assim para nos situar na historia. E para nos relembrar que tipo de personagem o Osamu é, sendo um rapaz serio e com um grande senso de responsabilidade, e que pode colocar o bem estar dos seus amigos a frente do seu.

Para além disso de pouco serviram os capítulos. Podem no entanto, alguns dos acontecimentos vir a se desenvolver no futuro. Se bem que é algo que eu não metia muita fé por alguns motivos.

Um desses desenvolvimentos que podiam vir a acontecer é em relação aos rumores abordados nestes capítulos. Que podia trazer problemas no que toca ao Hyuse participar nas partidas rankeadas da Tamakoma. Mas o motivo pelo qual não acho que isso vá acontecer é porque, não só o problema foi basicamente resolvido nestes capítulos, como também não vejo motivo para o autor problematizar ainda mais a participação do Hyuse ou arrastar a historia com este assunto.

Outro dos acontecimentos que pode vir a acontecer, é relativo ao encontro entre alguns dos membros da unidade Tamakoma 2 com os da Ninomiya. O capitulo até termina com alguma tensão ao se encontrarem os dois. Mas não deve passar da normal tensão ao se encontrar inesperadamente com os adversários mais forte que vão enfrentar. Não acredito que aconteça nada demais, no máximo pode rolar alguma conversação um pouco mais seria em relação ao Osamu, e este pode perder um pouco da sua mural, tendo em com que ele não têm uma grande auto-estima.

Por fim algo que pode acontecer, só que lá mais para a frente, é em relação a fala do Azuma. Em que acredito que seja muito possível que o Osamu venha a tomar alguma decisão muito errada, no que toca a se “auto sacrificar”, pelo bem dos outros. Não nos combates ranked mas sim já durante a invasão ao mundo dos Neighbor. Mas bom, isso era algo que já se podia especular com o tipo de personalidade que têm. Agora só aguardando para ver se isso realmente irá acontecer.

PS: Tive um dia quase todo a engonhar para escrever esta analise. Depois do dia quase acabado, e depois de muito me ter esgueirado, abri o WP, esqueci a analise que tinha feito até então e reconstruí o post do 0 em 15 minutos… entrei na Zona, e fiz em 15 min. o que estive a engonhar durante meio dia *face palm*

14º – One Piece capítulo 935

Mais um capítulo que não me chamou a atenção em One Piece. Este cenário do Japão feudal parece que não está a ir comigo, não sei porque. E foram abordadas algumas coisas no capitulo que até me podiam deixar interessado, mas nada 😕

No máximo gostava de destacar a entrada do Queen que foi o que mais me agradou no capitulo. Pois a cena representa totalmente o que é One Piece, que são cenas importante retratadas de forma estranhamente cómica, e ainda assim conseguir ficar bom xD

13º – Ne0;lation capítulo 10

Capítulo regular de ne0;lation. O capítulo foi dividido entre a conversa com o vilão, e a corrida, mas nenhum me interessou realmente.

A parte da corrida, bom, devo dizer que o autor têm bastante imaginação para ir buscar as coisas mais nada a ver, só para o protagonista conseguir ser útil XD. Eu não sei o quanto é valida a informação que transmitiram neste capitulo em relação aos carros, já que eu entendo 0 de mecânica, então nem vou sequer criticar ou algo do género.

De resto também houve ao longo do capitulo um ou outro ponto interessante que foi levantado. Como o Bogogie estar associado ao Gevaudan (se bem que nem é assim tão inesperado). Ou a imagem a baixo. Mas como eu sei da situação de praticamente inevitável cancelamento do manga, não me deixa com muito animo para hypar ou fazer especulações futuras :/

Será que isto seria uma mera metáfora, ou um possível sinal de um elemento sobrenatural?

12º – Arte capítulo 19

Capitulo de transição, com a despedida da Arte dos seus amigos. Não há muito o que comentar a respeito.

Mas tomara que ela regresse de volta a Florença, mesmo depois do que disse o Leo. Sobre que se ela não quisesse voltar ele iria entender, o que pelos vistos deixou a Arte muito confusa, mas acredito que ela não se deixe abalar.

Já se ela regressar, já estou a ver acontecimentos como, que algo aconteceu ao mestre Leo, que o Ângelo começou a namorar a outra amiga dela, e coisas do género. Mas se isso chegar a acontecer é só muitos capítulos depois.

Mesmo tendo dito o que disse, ele é o que mais vai ter saudades da Arte. Denotando o quão importante ela se tornou para ele desde o inicio da obra.

11º – Amano Megumi wa Suki Darake! capítulos 122-126

Pare que a scan espanhola onde leio o manga soltou um pequeno combo esta semana!

Do 122 ao 124 foi um pequeno arco do torneio distrital de Kendo, em que participou o clube da Amano. E mesmo não tendo realmente avançado com o plot principal, ainda se melhorou um pouco a relação que havia entre a Amano e o Manabu, contando com partes cómicas também bastante boas. Além disso também conseguimos ver a “Amano seria”, aquela mais focada e menos cabeça oca, que francamente podia aparecer mais vezes. No geral foi um mini arco bastante bom.

Quando está seria a Amano fica bem melhor.

Já os outros 2 capítulos foram capítulos episódicos, mas de diferentes qualidades. Enquanto que o 125 achei mais sem graça e não acrescentou em nada há historia. O 126 já teve bem mais graça e ainda se deu uns pequenos toques na relação dos protagonistas.

10º – Grand Blue capítulo 51

Foi um capítulo bastante engraçado, no geral, mas já teve outros bastante melhores.

Também foi dado um destaque há relação da Chisa com a sua mãe, que há primeira vista não parece muito boa. O que deve ser até certo ponto. Mas acredito e espero que aquela atitude mais fria/severa da mãe dela não seja mais do que preocupação pela sua filha, já que como vimos, a Chisa é um pouco mais reservada e acanhada, isso pode ter seus problemas a níveis futuro, e com isto a sua mãe quer ajuda-la a mudar um pouco. Ao menos é esta a visão que eu tenho. Eu particularmente não gosto muito disso, mas veremos como se desenvolve.

Isto talvez responde há minha questão que fiz em
Sousei no Onmyouji e.e (mais há frente). Mas sem duvida que essa nova personagem gerou bons momentos cómicos.

Outro assunto que foi abordado é a paixão da Aina pelo Iori, e sinceramente isto já me aborrece. Alguém acredita que o romance entre os dois vai resultar? Ou melhor ainda, alguém realmente acredita que os dois fazem um bom par romântico!? É que eu não consigo ver a relação deles melhorar de forma alguma.

O que nós remete para a ultima parte, onde o Kouhei deve soltar um “Será que, você gosta de mim?” no próximo capitulo, e este casal acredito mais que funcione, na verdade nem sei para que é que o autor mudou isso, na primeira aparição da Aina ela pediu o Kouhei em namoro, para mim teria sido muito mais interessante e até original se ele tivesse seguido essa rota romântica, mas não, o autor tinha que meter um triângulo amoroso… Enfim, não acredito que seja tão cedo que isto se vá resolver, então nem vale a pena pensar no assunto.

9º – Jigokuraku capítulo 49

Devo fazer primeiro um parênteses em relação ao ranking de popularidade. O que sem duvida foi uma grande surpresa ver o Shion em primeiro, eu o acho um grande personagem, no entanto ainda prefiro o Gabimaru, por mim trocava de lugar os dois. Outra surpresa foi a Yuzuriha, acho a uma boa personagem, mas não tanto como para estar no Top 5.

Relativo ao capitulo, foi bem “curto” devido a ser um capitulo praticamente só de luta. Tendo essa luta sido boa, mas só, não teve de nada demasiado chamativo ou épico que a destacasse, remontando de novo a uma luta de bestas, um dominado e comandado pelo ódio, o outro tão perdido que nem a voz da mulher que ama lhe chega. Mas acertei quanto ao facto de o Gabimaru naquele seu estado atual não conseguir vencer contra o modo berserk do Chobe. No entanto errei quanto ao desfecho da luta, tendo o Touma interferido na luta para trazer o seu irmão de novo a si.

8º – Haikyuu!! capítulo 341

Capítulo padrão nível Haikyuu!! Não há muito o que dizer ou comentar. No máximo só teria achado melhor se o autor não tivesse colocado a frase abaixo, que quando eles começam a soltar frases do tipo, só me apetece que eles percam.

7º – Boku no Hero Academia capítulo 218

Capitulo interessante de Boku no Hero, mas propriamente só meio. Já que o inicio só nos serviu para nos situar na historia, e o fim para ficarmos curiosos sobre o que vai acontecer no próximo capitulo.

E o que foi o recheio do capitulo? nada mais do que a apresentação do novo vilão. Não esperava realmente que Boku no Hero fosse introduzir uma 3ª facção, não desta forma. Já que eles são aparentemente fortes, e pretendem não ir em contra dos heróis mais sim da liga dos vilões.

Mas sem duvida que o que se destacou foi a apresentação do líder desses novo grupo de vilões. Que foi bem pesado diga-se de passagem, ao ter matado o seu ajudante só por não estar de acordo com ele. Também foram levantas varias questões ideológicas e politicas, mas devido há falta de vontade e tempo, vou ignorar isso.

6º – Mato Seihei no Slave capítulo 7

O autor soube trabalhar bastante bem neste capitulo.

A luta foi como devia ser, mesmo que curta foi bastante ágil e interessante, como também foi deixado claro a diferença entre ambos os duos.

Para além de que a irmã do protagonista ter simplesmente abandonado a luta depois de ter descobrido que ele era o “cão” foi totalmente fora do que eu esperava, eu realmente esperava que ela entra-se em modo “Yandare”, mas não foi o caso!

Já ele não a ter reconhecido a ela foi bastante estúpido. Ela reconhece-o mesmo sendo um “cão”, já ele não a consegue reconhecer por ela estar com um visual diferente… qual a lógica? parece simplesmente que o autor não quer que o protagonista descubra isso para já.

Ela reconhece-o assim, mas ele não consegue, anime/manga logics. A não ser que me venham com uma de que ela mudou radicalmente de imagem, eu não vou engolir isto!

Outra coisa que saiu fora das minha previsões foi o desenlace dos acontecimentos. A Kyouka estava prestes a ser cega pela ira, e a deixar os seus companheiros para morrer. Felizmente o Yuuki teve bom senso de voltar e ajuda-las, o que fez a Kyouka recuperar a compostura. Já se ela continua-se obcecada com a vingança, eu provavelmente iria começar a odiar a personagem.

Mas vendo agora num geral, este encontro pouco afetou os protagonistas diretamente. Mas agora que eles sabem a existência daqueles dois, devem começar a procurar pistas para os encontrarem. Isso deve ser o que irá começar a movimentar a historia a partir de agora.

Dava muito para virar um meme esta cara da irmã do protagonista xD

5º – Darwin’s Game capítulo 60

Esta vai ser a principal vitima da semana, o capítulo que me vou ter de abster-me de fazer um comentário mais detalhado.

Eu queria falar o quão bem estruturado achei o capítulo, mas parece que não o vou poder fazer :'( mas sem duvida o autor não desperdiçou praticamente nenhuma pagina, estando sempre a nos entregar e entre-ligar informação.

kkkkkkkkkk muito bom xD

Para além disso, ele também me está a conseguir deixar bem hypado, não só pelo próximo capítulo, onde vamos conhecer o top 2 e 7 e do que se trata todo esse plano do Kaname em relação ao recrutamento de alguém para os ajudar durante o evento. Como também pelo torneio em si, que sem duvida vai ser algo grande! Onde vários oponentes fortes vão estar, e onde com certeza vão acontecer varias coisas de relevância para a historia.

Ele ou ela que é o 2º?

4º – Jujutsu Kaisen capítulo 49

Devo admitir que até me surpreendeu este capitulo de Jujutsu no Kaisen.

A lute em si continua com alguns problemas de protagonismo, que irritam um bocado. Como por exemplo, eles se conhecerem há umas hora e já estarem sincronizados a 80-90% (fuck logic). Mas ao menos não foi como eu pensava, em relação aquela técnica lhes dar a vitoria. Mas deixando de lado e coerência, a luta está ser bem agradável visualmente de ver, com o constante movimento e utilização de técnicas e movimentos estratégicos.

Além disso também conseguiram dar algum desenvolvimento há “Árvore”. Até agora parecia o tipo de personagem mais serio, calmo e calculista, mas neste capitulo parece que ao ter o seu flashback decidiu soltar a franga e tornar-se um fanático das batalhas. xD

3º – Sousei no Onmyouji capítulo 69

Outra luta muito boa que acontecer esta semana foi a de Sousei no Onmyouji. Onde finalmente vemos a luta do Rokuro, mais o Tenma, contra o detestável Yuto.

Mesmo achando a de Jujutsu Kaisen muito boa, a de Sousei acaba por ter um significado muito maior. Tanto por ser uma luta muito esperada, como também pelo nível de técnicas e poderes utilizados. Já que podemos finalmente ver o Rokuro com todo o seu poder, junto também do Tenma, que á muito vem sendo um mistério.

No entanto se tivesse queixas em relação a esta luta, seriam duas. A principal é sem duvida a comédia ai no meio (lá vou eu de novo com a comédia xD). Já não é a primeira vez que este manga faz isto, e as vezes eu nem me importo, mas neste momentos que é suposto ser mais tenso e pesado do que qualquer outro momento, eu preferia que o autor a tivesse deixado de lado.

O outro é a luta estar a ser bem rápida, não é que seja um problema, mas assim para mim pelo menos não está a ser tão memorável, eu sei que a luta ainda não acabou, então ainda espero que fique melhor no próximo capitulo em que o Yuuto entrou na forma Basara dele. De resto em termos de níveis de poder não tenho o que me queixar.

Para fechar, a luta também me conseguiu deixar curioso com aquele final, onde o Tenma consegue usar a Ressonância com o Rokuro, que é a técnica que só as estrelas gémeas conseguem usar, sendo elas os pais do Miku, e que eu saiba dois homens não conseguem ter uma criança ( ͡° ͜ʖ ͡ °). Ok essa ultima parte obviamente foi uma piada, mas sem duvida que os segredos envolvendo o Tenma voltaram a aumentar, e já não eram pouco! Veremos se o autor nos decide dar algumas respostas também no próximo capítulo.

2º – Yakusoku no neverland capítulo 125

Capitulo excelente de Nerverland, trazendo de novo um pouco da essência do primeiro arco. Tudo isso com aquele dialogo tão bem pensado e estruturado entre o Norman e o chefe daquele clã de demónios exilados.

Para além de todo o dialogo, também nos foram levantando vários factos em relação aos mistérios do mangas. Alguns que não tínhamos conhecimento até então (que me lembre) como a existência de uma realeza, mais precisamente de um rei, e de 5 clã nobres que pelos visto reinam em conjunto com a realeza. Até agora tínhamos noção da existência de demónios com estatutos sócias acima dos outros e bem definidos, mas ainda não nos tinham sido apresentadas as suas estruturas.

Para além disso também foi citado o demónio cujo nome não dá para ler. E pelo que deu para entender ele realmente não é um simples demónio, mas o seu Deus? Destacando que uma comida daquele calibre nem mesmo o rei poderia comer. Sendo essa comida nada mais nada menos que os protagonistas, elevando-lhes mais uma vês o seu estatuto, sendo que seriam a comida de um Deus.

Isso tudo foi nos tratado num panorama do Norman, em que ele parece saber tudo ou quase tudo, e ter um plano praticamente imbatível, só não contanto com um pequeno problema, a Emma. E sinceramente eu espero mesmo que dê errado o plano. Pois primeiro, não gosto do plano e do que ele representa, sendo completamente banhado em loucura o qual eu não curto, segundo é muito bom ver os personagens que se acham muito se fuderem, terceiro, a Emma já fez tantas coisas impossíveis que agora quero mesmo que ela alcance o ideal “perfeito” (tendo as suas baixas é claro).

1º – Nanatsu no Taisai capítulo 302

Foi realmente um capítulo surpreendente, não esperava que o autor fizesse o capítulo praticamente todo em paginas duplas! Graficamente este capitulo foi realmente excelente para mim.

A luta também foi um grande elemento neste capitulo. Tanto na arte como no sentido táctico. Em que, ao mesmo tempo que o Rei Demónio (mental) consegue-se aproveitar do facto de estarem isolados do resto do mundo, para enganar o Meliodas que a Elizabeth está morta, conseguindo assim superá-lo momentaneamente. Com isso o Rei Demónio (meliodas) consegue ter uma maior facilidade para enfrentar o Ban, o que o faz também superá-lo e colocá-lo numa situação muito tensa.

Ponto de virada para o Rei Demónio

O único problema significativo que o capitulo teve, foi a parte final que apelou um bocado para o sentimentalismo. Mas é só isso, por agora. Já estou a ver gente a começar a estereotipar, choramingar e gritar coisas como “Poder da Amizade” “Protagonismo” e todas suas variáveis. Mas eu duvido que isso venha a acontecer realmente.

Primeiro que se ele chegar a vencer o Rei Demónio em termos poder, não é devido há chegada dos companheiros. Durante aquele ultimo momento no purgatório deu para ver que o Meliodas ainda tinha algum tipo de poder que lhe permitia superar o Rei Demónio, então se ele sacar um poder do nada, não foi por causa do poder da amizade ou protagonismo em cima da hora, ele já o tinha, mas ainda não o tinha usado.

Em relação ao porque de até então ele não o ter usado, suponho que seja porque é necessário se auto sacrificar para o usar na sua totalidade. Digo isso, pela confiança com que fala sobre a vitoria, como também pela frase “desde que tenha tempo para acabar com a maldição da Elizabeth e me despedir dos 7 pecados capitais”. Parecia muito que ele pretendia se auto sacrificar para derrotar o Rei Demónio. E para ter aquela confiança, ele já tinha algum às na manga para isso.

Têm muita a cara de auto-sacrifício.

Mas mesmo que realmente a chegada dos amigos lhe desse poder, isso seria devido ao mundo espiritual onde estão a lutar. Em que, ao se encher de desespero fica-se mais fraco, logo, ao se encher de esperança fica-se mais forte. Pelo menos para mim isso têm lógica. Sendo assim, mesmo que os amigos lhe servissem de poder, haveria um embasamento para isso!

Ranking Completo

—————————————————- Muito Fraco ——————————————–
18º – Shokugeki no Souma capítulo 301
—————————————————— Medíocre ———————————————
17º – Yuragi-sou no Yuuna-san capítulo 149
—————————————————- Decente ————————————————–
16º – Momo: the blood taker capítulo 4
15º – World Trigger capítulos 176-177
14º – One Piece capítulo 935
13º – Ne0;lation capítulo 10
12º – Arte capítulo 19
——————————————————- Bom —————————————————–
11º – Amano Megumi wa Suki Darake! capítulos 122-126
10º – Grand Blue capítulo 51
9º – Jigokuraku capítulo 49
8º- Haikyuu!! capítulo 341
7º – Boku no Hero Academia capítulo 218
6º – Mato Seihei no Slave capítulo 7
————————————————— Muito bom ———————————————–
5º – Darwin’s Game capítulo 60
4º – Jujutsu Kaisen capítulo 49
3º – Sousei no Onmyouji capítulo 69
—————————————————- Excelente ————————————————
2º – Yakusoku no neverland capítulo 125
1º – Nanatsu no Taisai capítulo 302

Confiram mais posts desta coluna aqui.

E dêem os seus comentários, do que acharam dos capítulos referidos, ou qualquer critica ou sugestão.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.