Opinião Semanal de Mangas #7

Opinião Semanal de Mangas #7

Para aqueles que não sabem, a “Opinião Semanal de Mangas” têm como principio objetivo comentar todos os capítulos de mangas que foram saindo ao longo da semana. Classificando-os também numa ordem de melhor/pior. Todos os comentários presentes têm como base a minha opinião pessoal. Sejam conscientes disso e no final se concordarem ou discordarem, comentem a vossa opinião em relação aos capítulos que leram, com a sua devida moderação.

Alguns pontos a ter em consideração:
– Muitos dos títulos presentes eu leio em espanhol, então tenham o devido cuidado para não levarem spoilers desnecessários;
– Mesmo que tenha dito acima que todos os capítulos seriam comentados, podem haver excepções pontuais a essa regra;
– O top completo vai estar no final do post;
– O post saem todos as Sextas-feiras.

11º – Shokugeki no Souma capítulo 305

Não sei quanto a vocês, mas para mim este capítulo até que não foi tão ruim como os outros até agora. Não sei se por boa parte ter sido do Saiba, com aquele discursozinho de vilão falido, o qual já não me afeta. Se foi por não ter avido uma cagada que se sobresaisse no capítulo. Ou até simplesmente, por já estar vacinado contra a qualidade precária de SnS.

Ainda assim queria que o autor se poupasse com todo esse falatório e fosse logo para o duelo. Acho que não importa o que ele decida meter ou inventar, não vai tirar o manga do charco onde está metido. Então mais vale apressar logo as coisas, também a estas alturas já ninguém deve estar há espera de algo de jeito, então pode avacalhar há vontade que não vai desiludir mais ninguém.

10º – Nanatsu no Taizai capítulo 306

E com isto acabou mesmo o arco final, sendo que no próximo capitulo começam os epilogos. Foi decepcionante? Foi. No entanto não chego a ser tão negativista ou exagerado, como outros leitores. O arco sem duvida que teve alguns maus desenvolvimentos e furos. Alguns destes referentes ao Mael, que teve um grande desenvolvimento e envolvimento na trama, para na batalha final “herdar” os poderes do Escanor e não fazer mais do que dar uns tapas no Zeldris, ha e claro, dar um tapa no demónio primordial que nunca mais voltou a aparecer? Com isso também faltaram desfechos mais épicos e mais pé no chão.

Mas o pior do capítulo sem duvida que foi a resolução das maldições da Elizabeth e do Meliodas. É isso? Tanta coisa para ser apenas necessário materializar as maldições e destruir-las com poder bruto? Ainda mais com a conveniência com que o Meliodas arranjou essa solução. Ainda assim, posso estar a ser muito crente, mas vou esperar por algum tipo de explicação mais detalhada nos epilogos.

Por fim outro dos pontos mais criticados, é a cobrança por teoria ou pontos deixados de lado. Primeiro que tudo, acredito que o autor possa vir a falar de maior parte desses pontos nos epilogos futuros. No entanto, não acho que o tenha necessariamente de fazer, ou a obra irá ficar ruim. Isso devido a que maior parte desses pontos dá para ignorar ou simplesmente não se deviam ter especulado a respeito. Coisas como, Escanor ter cuspido sangue do nada ou o possível retorno de Arthur, se o autor não abordar isto é simplesmente ver da forma mais óbvia possível e não se especular, que isso não torna a obra pior. Já outro ponto mais relevante que ele devia obrigatoriamente falar é a respeito da divindade Suprema, tendo em conta que uma das maldições era dela, então é um assunto que está bastante correlacionado com o plot central.

No geral como capítulo que foi, de conclusão de arco, foi ok. Podia ter sido bem melhor, mas também não foi a pior coisa do mundo como muitos querem pintar.

9º – One Piece capítulo 938

O capitulo até que foi ligeiramente mais interessante que os restantes até agora. Com todo o plano da revolução a estar a dar errado. Junto com aquele homem, que se está sempre a rir, também estar de alguma forma relacionado com todos os outros. E também a Komurasaki? Ter revelado ser mesmo a Hiyori, irmã de Momo.

No entanto ver o Zoro ter caído no inicio do capitulo realmente não me desceu! Este foi o homem que foi basicamente cortado ao meio, e mesmo assim não perdeu a consciência. Para além da vês em que se “explodiu” perdendo mais sangue até do que tinha, e de novo, não perdeu a consciência sequer. Estou longe de ser um fanboy do Zoro, mas ele ter caído com esse tipo de ferimento não têm qualquer sentido, não importa que tipo de panos quentes tentem passar na situação. O Oda simplesmente queria criar um momentinho entre o Zoro e a Hiyori, portanto fez-lo cair com aquele ferimento de merda, ponto. Eu até tinha esperança de ser algum tipo de veneno, mas como nem o Zoro nem a Hiyori comentaram algo a respeito, acho que se pode descartar a ideia.

8º – Yuragi-sou no Yuuna-san capítulos 152-153

Capítulos divertido de YnY, que deram um pouco de desenvolvimento tanto no plot como em algumas personagens.

O 152, mesmo sendo espectável a conclusão final do capítulo, ainda assim teve alguns bons pontos. Como o desenvolvimento da Oboro, em relação há situação romântica envolvendo o Kogarashi, em que se nota o progresso que a personagem teve desde o inicio do manga até agora, sem perder a sua personalidade. Pessoalmente, sempre foi a minha personagem preferida, mesmo sabendo que as chances de ser a escolhida serem 0, e depois deste capítulo ainda mais se tornou a minha preferida, por razões óbvias.

E por falar em chances de ser a escolhida, vou aproveitar a ocasião para falar da Yuuna. Ela provavelmente é a que mais chances têm dentro de todas as heroínas de ser a escolhida, mesmo sendo uma fantasma, isso claro, por razões óbvias. Mesmo assim nunca tive especial apreço pela personagem, torcendo apenas pela personagem, para a Chisaki não ser a escolhida, mas após este capitulo as coisas mudaram um pouco. Isso porque ela não é de todo contra o harém! Isso não faz que eu acredite muito mais na probabilidade que vá ocorrer um final harém, mas ao menos faz-me ter uma consideração muito maior pela personagem! “Aqueles que aceitam genuinamente o harém é impossível serem más pessoas” – by iv11M 2019 :v

Pior parte do capítulo

Por fim a pior parte do capítulo, a rejeição do harém. É como eu disse ao inicio, era espectável que isso fosse acontecer, no entanto foi ainda pior do que estava há espera. Isso porque reparem quem rejeito com mais convicção o harém! Foram as rejeitadas, as que basicamente foram rejeitadas diretamente pelo Kogarashi, que menos probabilidades têm de ficar com ele, que nós sabemos e que elas sabem, e que estão grudadas a ele todo o tempo. Mas mesmo assim rejeitam o harém com todas as suas convicções… wtf¿? Quer dizer a Yuuna com as maiores chances de ganhar, até se interessou pelo menos. Até a vadia da Chisaki mais tarde diz que não viu o plano com maus olhos. E o triângulo da rejeição renega totalmente o harém… Para mim isso têm cabimento, mas não lógica.

Mas bom, é o que há, ao menos o autor não descartou a 100% o harém, mesmo que seja extremamente improvável.

O 153 também foi decente. Especialmente com a situação final critica, com todas a rejuvenescerem e a perderem as memorias. De que forma é que o autor pretende desenvolver a situação é que estou interessado. Pareceu-me que ele quer aproveitar e desenvolver a historia com esta situação, mas agora em que sentido é que não tenho tanta a certeza.

7º – Ne0;lation capítulo 14

Começamos a conhecer um pouco do passado de Ne0, ou melhor dito, Arata. Até que achei um capítulo bonitinho, com o relacionamento dele com a Tobari.

Mas já estou preparado para o sad, já que é bastante previsível que ela deva acabar por morrer ao final, possivelmente para ele ter ganho algum tipo de convicção para se ter tornado assim. Se bem que fico em duvida em relação a isso, tendo em conta que ele já parecia estar meio que obcecado com apanhar tipos malvados antes mesmo de conhecer a Tobari. Outro fator pelo qual fico curioso é saber como ela morreu, mas nem vou especular a respeito, vai que ela acaba por nem morrer..

6º – World Trigger capítulo 178

Foi um capítulo ok, com toda a conversa que se deu entre os dois membros das duas unidades.

Mas o que mais me interessou no capítulo sem duvida que foi parte final, em que o Hyuse se questiona se a Chika é mesmo incapaz de disparar contra pessoas, ou se foi algo de que ela se convenceu a si mesma. Eu acredito que seja esse o caso, já que se não o fosse, duvida que a reação dela ao ter “matado” uma pessoa, durante a outra partida, fosse apenas de “ah, mrd matei alguém..”. Se ela realmente tivesse algum problema que a impedisse de atirar em alguém ela deveria ter uma reação bem mais chocante, digo eu.

5º – Jigokuraku capítulo 52

Mais um bom capítulo, não têm sido assim tão épicos, mas ao menos têm conseguido manter uma boa qualidade.

Nesta semana temos o Gabimaru a recuperar parte da sua memoria. E a afirmar com muita certeza a existência da sua esposa, é bom saber que o Gabimaru está de volta com toda a sua motivação. Mas sobre a existência da sua esposa é algo que ainda devemos demorar algum tempo até ter uma resposta, no melhor dos casos só se poderá ter uma melhor ideia quando aqueles outros ninjas chegarem há ilha.

Para além disso também tivemos o Chobe que caiu até ao fundo do desfiladeiro, e agora ganhou um novo objetivo que é dominar aquele seu novo poder. E em conclusão também se fechou o capítulo com o seu encontro com um Tensen. Só espero que não se de uma luta, ou pelo menos que não seja concluída, porque não importa o resultado da mesma, não creio que traga algo de positivo ao manga.

4º – Jujutsu Kaisen capítulo 53

Acabaram os confrontos com o grupo das maldições. Ainda assim o capítulo conseguiu manter um bom nível. Muito graças a primeira metade, em que foi maioritariamente focada nas maldições e o que elas tramavam. E isso é um dos melhores pontos do manga para mim até ao momento. Faz-me recordar os bons momentos de Naruto, de quando os membros da Akatsuki se reuniam e só se especulava, de como eles eram e quais a suas intenções. Agora em Jujutsu kaisen está a acontecer o mesmo, com estes vilões novos a aparecer e eles a roubarem tanto os dedos do Sukuna, como até um novo conjunto de objetos amaldiçoados os “9 sinais do útero maldito”, sem duvida que estas coisas me empolgam para saber o que está por vir.

Já a parte dos protagonistas e afins não me interessou assim tanto. Especialmente na dos protagonistas, que foi bem meh. Mas ao menos fechou-se com um gancho até que interessante, já que, porque beisebol?

3º – Hinomaru Zumou capítulo 232-235

4 capítulos referentes há luta do Ushio contra o Akihira. Foi uma boa luta, no entanto as lutas do Ushio não me parecem assim tão boas, como as restante, já que parece que levam consigo certo protagonismo, mas mesmo assim continuou a ser uma luta bastante boa.

Mas mais do que isso desenvolveu bem, tanto o Akihira, que ainda estava hesitante em relação ao seu amor pelo Sumo. Como também a habilidade “obscura”, que é basicamente a resolução se estar pronto para “matar ou morrer”. Em que se deixou claro as diferenças de como o Ushio a usava antes e como a usa agora. Em que antes ele estava sempre a usar técnicas de algo risco de forma muito imprudente, numa forma desesperada por ganhar. Mas agora ele consegue usar essas técnicas, com agressividade, mas de forma ponderada, de forma a dar tudo de si, sem de ter que se auto lesionar imprudentemente. Denotando um amadurecimento no próprio Ushio.

2º – Yakusoku no Neverland capítulo 129

Na semana passada deixei o manga de fora da Opinião Semanal, por pura distração. Em que ele iria estar no Top 3, mas enfim, erros acontecem.

Em relação a este capítulo realmente acho que foi muito bom. Trabalhou bem tanto o Norman, como os seus “capangas”. Vincando de novo o motivo desse ódio todo pelos demónios, o que estes lhes fizeram e as sequelas que isso teve.

Especialmente o Norman, que mostram a dedicação que teve de ter para organizar todo aquele plano, e que realmente ele está a fazer aquilo com o propósito de ajudar a Emma e todas as outras crianças. Mas ainda assim ele parece extremamente frio. Olhem para a cara dele ao longo de todo o capítulo, os amigos dele todos preocupados, e ele com uma cara que está pouco se fodendo para eles, até pode ser para marcar a sua posição como líder, e para se convencer a si mesmo para seguir em frente, mas mesmo assim fogo..

No entanto mesmo ele estando fazendo aquilo pelo bem dos outro, não significa necessariamente que seja o correto. Eu particularmente já tomei o meu partido, como já tinha deixado claro há semanas atrás. Nos últimos 2 capítulos essa decisão só se consolidou mais com a Emma a arranjar um plano bem estruturado para levar avante a sua vontade. Para além de que torcer por ela parece mais divertido, por vários motivos, isto é claro se o autor souber dar um bom desenvolvimento há coisa junto com um bom desfecho.

1º – Boku no Hero Academia capítulo 222

Capítulo muito bom a desenvolver o Shigaraki.

Tanto abordando com bastante mais detalhe o passado do próprio. Que sem duvida têm as suas coisas estranhas. Como a sua família ter sido toda exterminada por ele. Ou o All for One saber de tudo aquilo convenientemente. Eu acredito que muito possivelmente tenha sido ele o causante daquilo tudo! Tudo com o propósito de atormentar o All Might mais tarde. E talvez também para arranjar um “sucessor”? Só o tempo o dirá.

Mas também foi interessante ver o caminho que ele pretende tomar. Sem duvida que ele funciona muito bem como vilão, com uma mente totalmente perturbada, que só quer ver tudo pegar fogo. É desse tipo de vilão que quero que o Shigaraki se torne.

De resto a parte do doutor, acredito que não passasse de um teste para ver como está a mentalidade do Shigaraki. Não acredito que vá realmente ajuda-lo com “tudo” o que têm a seu dispor. Para além do facto de que o personagem ainda têm muitos mistérios que contar.

Ranking Completo

——————————————————— Fraco ————————————————-
11º – Shokugeki no Souma capítulo 305
—————————————————- Decente ————————————————–
10º – Nanatsu no Taizai capítulo 306
9º – One Piece capítulo 938
8º – Yuragi-sou no Yuuna-san capítulos 152-153
7º – Ne0;lation capítulo 14
6º – World Trigger capítulo 178
——————————————————- Bom —————————————————–
5º – Jigokuraku capítulo 52
4º – Jujutsu Kaisen capítulo 53
3º – Hinomaru Zumou capítulo 232-235
————————————————— Muito bom ———————————————–
2º – Yakusoku no Neverland capítulo 129
1º – Boku no Hero Academia capítulo 222

Confiram mais posts desta coluna aqui.

E dêem os seus comentários, do que acharam dos capítulos referidos, ou qualquer critica ou sugestão.