Opinião Semanal de Mangas #8

Opinião Semanal de Mangas #8

Esta semana até que foi relativamente calma para mim, graças a isso pude reformular e acrescentar algumas coisas há “Opinião Semanal de Mangas” que já queria fazer a algum tempo (mas voltei a não comentar Neverland :X).

Uma delas foi retirar aquela introdução gigante que tinha ao inicio de cada post. Só agora é que percebi que isso podia ser muito agressivo, ainda mais para novos visitantes. Então reestruturei isso, que podem ver com destaque no final desta introdução.

Acrescentei também algumas coisas aos comentários dos capítulos. Mais propriamente os link’s de onde ler o capítulo, quer em português quer em espanhol. Isso para ajudar a orientar quem só lê em português. Em caso de mangas comentados, que as scans espanholas estejam mais avançadas que as brasileiras, vou colocar os links dos capítulos que forem saindo ao longo da semana e também a Opinião Semanal de Mangas em que comentei ditos capítulos (na crença de que alguém quer saber).

Por fim após os comentários dos mangas também coloquei “Mangas em falta da semana passada”, “Mangas ausentes” e “Mangas que começaram a ser traduzidos para português esta semana”. Os primeiros 2 é por questões informativas de que mangas estou a acompanhar no momento. O terceiro é referente apenas a mangas que acompanho, e este tipo de post é uma boa forma de divulgação para novos mangas, ainda mais se tiver algum outro post relacionado (como neste caso).

Caso queiram saber mais a respeito da Opinião Semanal de Mangas é só carregar aqui que irá aparecer um texto informativo.

10º – Shokugeki no Souma capítulo 306

Outro capítulo que conseguiu se melhorzito que os anteriores. Começo a pensar que o capítulo horrível de há 1 mês atrás foi devido a um derrame cerebral que o autor teve. Desde então vem-se recuperando, isso explicaria muito bem a flutuação de qualidade do manga xd

Mas agora referente ao capítulo, continua com o mesmo problema angular de sempre. Que é o Asahi, que deixando de lado os seus discursos, o autor continua a ressaltar a sua força, deixando cada vez mais claro que ele é absurdamente mais forte que todos, mas a questão é, o Souma vai vencer, então não sei o que o autor pretende com isto, é deixar totalmente óbvio que o Souma vai receber um power up tirado do rabo e vencer na base do protagonismo? É que eu dispensava muito bem isso! Ainda mais se agilizasse a acabar com esta disputa.

Shokugeki no Asahi

Para além disso também tivemos a Erina que continua a mesma porcaria de sempre. Que vi muita gente a queixar-se dela estar a torcer pelo Asahi, mas o problema é mais profundo do que isso. Ela neste momento está o total oposto do que foi em todo o manga. Foi transformada de uma personagem que mesmo nos momentos emocionalmente mais críticos apresentava um orgulho para dar e vender, numa princesa de baixa auto estima que precisa de ser resgata. Mas isso já não é propriamente deste capítulo em particular, neste só se voltou a reforçar isso.

Mesmo assim ainda houve aquela sátira com o vilão a se passar pelo protagonista da serie. Foi uma cena bastante engraçada, que meio que demonstra que o autor sabe no buraco em que está que até satiriza a situação.

Podem ler o capítulo em:
pt-br

9º – Jujutsu Kaisen capítulo 54

Ao fim ao cabo o jogo de baseball foi puramente aleatório. Servindo tanto de relaxamento no contexto da historia como para terminar o arco de forma mais relaxada. Sendo assim não ouve grande coisa que o capítulo acrescentasse. No máximo serviu para relaxar e para dar algumas risadas.

Podem ler o capítulo em:
esp
Durante esta semana também saiu o capítulo em:
pt-br
capítulo 53 – comentários a respeito na Opinião Semanal de Mangas #7

8º – Nanatsu no Taizai capítulo 307

Meh, ok então, não foi bem o que eu esperava. Estava há espera de um capítulo mais condensado de informação, mas saiu-me um totalmente descompromissado.

Mesmo assim não foi mau. Tivemos a cena do Hawk, que até foi de certa forma comovedora, mas que mais uma vez não era o que eu esperava, eu esperava que aquela reação do Hawk há uns capítulos atrás fosse algo mais sinistro, mas não, foi algo bem mais simplista, que não cobra muito sentido para mim, já que obviamente ele sempre foi bastante inútil em quase todo o manga, então não cobra muito sentido ter-se abordado isto agora. Também tivemos algumas cenas engraçadas e bonitas de alguns cavaleiros sagrados.

Mas sem duvida o que melhor que teve o capítulo foi a cena final. Em que realmente se confirma que ouve um preço por terem destruído as maldições, agora o que me deixa curioso é saber que tipo de preço é esse. Alguns especulam que é ele ter de se tornar o Rei Demónio, mas não sei se isso cobra muito para mim, já que na minha cabeça não há apenas o único caminho dele se tornar o rei demónio, ou seja, para mim isso é algo que facilmente podia ser burlado, para além de que mesmo ele se tornando o Rei Demónio não sei o que o impedia de ficar junto de todos os restantes.

Mas bom isso é a minha opinião em relação a essa especulação. Veremos como autor vai desenvolver isso. Para além de que ainda falta aparecer/referir-se o Zeldris, para se abordar essa questão. Agora é esperar 2 semanas, já que não há capítulo para a semana.

Podem ler o capítulo em:
esp

7º – Ne0;lation capítulo 15

Capítulo ok. Vimos mais do relacionamento entre o Arata e a Tobiri, que até ouve um time-skip dentro do flashback. Também vimos o primeiro caso que o Arata resolveu, junto da Tobiri, ao apanhar um ladrão que ia roubar a sua escola. Foram cenas com a sua relativa importância, sobretudo o relacionamento que o Arata têm com a Tobiri, em que se nota que a existência desta se tornou algo extremamente importante para o Arata, podendo-se considerar mesmo amor. Mas ainda assim não acho que tenha tido assim tanto impacto.

No máximo o que teve de mais interessante foi a parte final. Em que o Arata começa a roubar e partilhar pesquisas cientificas para assim “acelerar” o tempo para o desenvolvimento médico. A cena denota tanto a sua grande genialidade, como o seu amor pela Tobiri. Tudo isso para conseguir fazer com que ela não morra e continue com ele. Para além disso dá margem para especular que foi devido a essas mesmas ações que ela pode vir a morrer.

Reparem no detalhe, da unha a partir devido há força com que ele digita.

Podem ler o capítulo em:
pt-br

6º – Mato Seihei no Slave capítulo 9

Capítulo Ok/Bom de Mato Seihei no Slave. Teve a sua cena de comédia + ecchi habitual de capítulos mais calmos, que foi ok.

No entanto aquela fugida do protagonista foi meio duvidosa/exagerada, já que ele até que é bem pervertido no seu interior. Sendo que até os protagonistas mais envergonhados de animes/mangas apenas teriam dado um giro 180º ficado vermelhos como um tomate e berrado alguma coisa aleatória, então este ter fugido como se tivesse Ginofobia achei bem estranho e.e Se foi para ligar esta e a cena posterior, era algo que deva para ter feito de uma forma bastante melhor. Enfim decisões do autor, mas também não é algo que ache grave ou algo do género.

Já a seguinte cena foi bem melhor, ao fazer sobretudo de gancho para o próximo arco. Mas em relação aos desentendimentos entre a Himari e a nova personagem Yachiho, é o velho recurso da disputa familiar, em que muito possivelmente irá servir para desenvolver a Himari como personagem e vincular-la ao protagonista. Para além disso provavelmente no final do próximo arco ela e a Yachiho irão acabar por se dar bem (a não ser que o autor decida seguir um caminho mais dark, é o autor de Akame ga Kill, então não duvido nada). Não é nada demasiado elaborado, mas serve para os propósitos de fazer o leitor se ligar a personagens de alguma forma, e de a desenvolver tanto pessoalmente como com o protagonista.

Mas para além da disputa entre as duas personagens ainda teve outros pontos interessantes. Como a personagem Tenka que carrega consigo um ar mais misterioso e maduro. Mesmo com poucos quadros conseguiu-me conquistar, espero é que não me venha a desiludir no futuro. Mais precisamente nos “Jogos de Mato”. Agora tomara que não sejam realmente algo tão amigável como um jogo de baseball e tenha alguma pancadaria de boa calibre.

Podia também comentar a respeito do protagonista se tornar agora o escravo da Himari, mas parece que o autor simplesmente vai continuar com esse tipo de argumento para criar situações amorosas com todas elas. Com isso dito até fico curioso por saber como vai ser a vês da loli.

Podem ler o capítulo em:
pt-br

5º – Hinomaru Zumou capítulo 236

Capítulo principalmente focado no Sada, que já não era abordado mais profundamente há algum tempo. Com foco sobretudo na sua luta contra o Yokozuna Jinou. Que mesmo sendo curta, até que foi uma boa luta, com o uso de bastantes técnicas e os simbolismos das espadas também foram muito bem usados. Ainda assim claro, não teve muito peso já que dificilmente o Sada iria ganhar ao Jinou.

Para além disso também tivemos a curta entrevista do Jinou, que dá realmente a entender que a atitude dele realmente mudou um pouco depois dele ter perdido. Como também o gancho, para o próximo capítulo, da luta do Hinomaru com o Sada. Prevejo uma luta interessante, mas de novo sem muito peso, presumindo até que vai ser uma luta de capítulo único. Mesmo que o autor tenha arranjado um motivo para o Sada estar motivado nesta luta, não chega a ser o suficiente para se por expectativas nele.

Para finalizar gostava falar acerca do ponto de situação do manga. Antes deste capítulo eu pressupunha que ainda faltavam uns 30 capítulo até o torneio acabar. Isso devido a uma precessão errada de que ainda faltavam muitos combates importantes. Só que agora é que reparei que já se vai no 12º dia de 14. Mesmo que haja um 15º dia para um possível desempate, só faltam basicamente 4 dias de torneio. Sendo assim, revejo os meus conceitos e presumo que só faltem uns 20 capítulos até ao final do torneio, que se o autor for sensato, também será o final do manga.

Podem ler o capítulo em:
pt-br

4º – Jigokuraku capítulo 53

Capítulo bastante bom, com algumas respostas em relação ao mistério da ilha e dos Tensen. No entanto o capítulo ainda teve alguns pequenos problemas que me incomodaram um pouco.

O primeiro é referente ao gancho do capítulo anterior, de que serve fechar um capítulo com algo emocionante, se não se vai abordar em nada no próximo? Não é uma grande queixa, mas foi um grande de um bait o final do ultimo capitulo.

O segundo é a facilidade com que se obteve a informação, em que basicamente a Mei contou tudo sem grandes problemas. Isso foi meio que simplista demais, todo um grande mistério há volta da ilha e foi contado assim de boas. Nem vou por em causa só terem questionado a Mei agora, tendo em conta que este é o primeiro momento de calma que o grupo teve desde que se soube que ela também era uma Tensen.

Por ultimo, um problema bastante pessoal, foi a resposta que os mistérios tiveram. Estava há espera de algo totalmente bizarro e talvez “futurista” ou até uma civilização perdida, e no final das contas foi apenas 1 único homem que fez aquilo tudo, ainda mais usando “apenas” uma técnica de taoismo. Eu sei que ainda não foi tudo resolvido e ainda devem haver mais coisas por explicar melhor, mas sem duvida que a origem do mistério ficou aquém do que eu esperava xd

Ainda assim, mesmo ficando a quem do que eu esperava, foi uma boa partilha de informação para nós leitores. Como também foi interessante ver o treino do Gabimaru, mesmo que simples. Sendo que ele aparentemente conseguiu esboçar uma estratégia para enfrentar os Tensen.

Podem ler o capítulo em:
esp
Durante esta semana também saiu o capitulo em:
pt-br capitulo 52 – comentários a respeito na Opinião Semanal de Mangas #7

3º – Yakusoku no Neverland capítulo 130

*Uso o meu Joker para evitar ter que comentar Neverland esta semana*
Sempre que chega a altura de comentar Neverland ou eu estou num bom momento, ou então simplesmente tenho demasiada preguiça para o fazer. Tenho que ir corrigindo esse problema 😛

Podem ler o capítulo em:
esp pt-br

2º – Haikyuu!! capítulo 344

Capítulo bastante disputado, realmente a Kamomedai está a demonstrar mesmo o que vale. Muralha de ferro versão hardcore. Para além de que só vão ficando melhores há medida que vá progredindo o jogo, enquanto se adaptam aos cortes da Karasuno.

Vai ser bastante interessante ver como a Karasuno vai dar a volta por cima. Mas o mais provável é que o Tsukishima volte a brilhar neste jogo. Já que duvido muito que o Hinata vá ter muitos momentos onde possa brilhar durante este jogo. Obviamente ainda terá os seus momentos, tendo em conta o confronto de ideologias com o Hoshiumi. Mas acho que o Tsukishima, tal como no jogo contra a Shiratorizawa, vai ser o MVP.

Podem ler o capítulo em:
pt-br esp

1º – Boku no Hero Academia capítulo 223

Muito bom capítulo de BnH, que sem duvida está a conseguir encadear uma boa sequência de capítulos focados na Liga dos Vilões.

O capítulo foi muito bem dividido em duas parte. Em que a primeira continua na sequência do ultimo capítulo, em que se retoma o confronto contra o Gigantomachia. Servindo então como ponto da situação. Passou-se 1 mês e meio desde que o confronto começou, ou seja, deve ter passado qualquer coisa como 2 semanas desde que o Bakugou e Todoroki receberam a sua licença de heróis. Foi nos explicado então que durante todo esse tempo, quase sem cessar, o Shigaraki e o Gigantomachia estiveram sempre a lutar, sendo-nos introduzidas todas as particularidades desse confronto.

Basicamente está a ser o treinamento intensivo do Shigaraki. Os restantes membros também estão a ajudar, mas a sua participação é menos intensa, já que o Gigantomachi têm como o foco o Shigaraki. Junto com isso também nos foi fornecida a informação sobre a situação atual da Liga dos Vilões. Primeira parte muito sucinta, direta ao ponto com informação bastante relevante. No geral foi impecável naquilo que devia transmitir.

Mas a segunda parte sem duvida que foi a mais empolgante. Em que finalmente ouve o primeiro contacto entre a Liga dos Vilões e o Exercito da Libertação. Em que primeiramente foi nos explicado todo o contexto do Giran. Em que mesmo se mantendo fiel aos seus princípios e não ter vendido os seus clientes, mesmo depois de ser torturado e ter os seus próprios dedos amputados, a informação que escondia acabou por ser descoberta pelo Exercito da Libertação. Tudo isso falado num clima de sarcasmos entre o Shigaraki e o Re-Destro.

Tudo para culminar na revelação do gigantesco numero de membros do Exercito da Libertação, como também o ultimato há Liga. Em que, ou confrontavam o exercito da libertação, eram destruídos por estes, ou são denunciados aos heróis. Conclui-se assim o capítulo com um gancho bastante interessante, já que a Liga não têm, neste momento, forma de ganhar qualquer dos confrontos, como também o tempo que lhes imporão para tomar uma decisão não lhes permite prepararem-se para nada.

Podem ler o capítulo em:
pt-br esp

Mangas em falta da semana passada

  • World Trigger 178 em esp
    • Saiu esta semana o capítulo em pt-br
  • One Piece 938 em esp pt-br

Mangas ausentes

Lista completa
  • Amano Megumi wa Suki Darake! – capítulo 147 (espanhol)
  • Arte – capítulo 19 (espanhol)
  • Darwin’s Game – capítulo 60 (espanhol); 59 (português)
  • Grand Blue – capítulo 51 (português)
  • Helck – capítulo 60.2 (espanhol)
  • King Golf – capítulo 109 (espanhol)
  • Momo: the blood taker – capítulo 4 (espanhol); 1 (português)
  • One Punch-Man – capítulo 147 (português/espanhol)
  • Sekai Saikyou no Assassin isekai kizoku ni tensei suru – capítulo 1.2 (português); 1.1 (espanhol)
  • Sousei no Onmyouji – capítulo 69 (português/espanhol)

Mangas que começaram a ser traduzidos para português esta semana

Momo: the blood taker capítulo 1 – relembrando que já fiz as primeiras impressões do manga no Primeiro Impacto #1, como também comentei o ultimo capítulo lançado em espanhol (4) na Opinião Semanal de Mangas #3

Ranking Completo

——————————————————— Fraco ————————————————-
10º – Shokugeki no Souma capítulo 306
—————————————————- Decente ————————————————–
9º – Jujutsu Kaisen capítulo 54
8º – Nanatsu no Taizai capítulo 307
7º – Ne0;lation capítulo 15
6º – Mato Seihei no Slave capítulo 9
——————————————————- Bom —————————————————–
5º – Hinomaru Zumou capítulo 236
4º – Jigokuraku capítulo 53
————————————————— Muito bom ———————————————–
3º – Yakusoku no Neverland capítulo 130
2º – Haikyuu!! capítulo 344
1º – Boku no Hero Academia capítulo 223

Confiram mais posts desta coluna aqui.

Então o que acharam das alterações que fiz!? Acham que são úteis ou nem por isso? E em termos de esquematização ficou bom ou acharam confuso? Agradecia a vossa ajuda com o vosso feedback!

E dêem os seus comentários relativos ao que acharam dos capítulos referidos, ou qualquer critica ou sugestão.


Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.