Weekly Shonen Champion #20 2019

Weekly Shonen Champion #20 2019 – TOC

Weekly Shonen Champion #20 2019
  • Worst Gaiden Guriko c14 (Página Colorida Dupla de Abertura)
    Baki Revenge Tokyo Number 3 – Doyle (extra)
  1. Yuuenchi Baki Gaiden c45
  2. BEASTARS c125
    Sachio-kun c1 (Página colorida, Nova serie de Cat Tongue Suzuhara)
    Yowamushi Pedal c539 (Página colorida)
  3. The Vampire Dies in No Time c171
    Shijou Sakyou no Pashiri c1 (Nova Serie Curta de Kawabata Hironori)
    Appare! Urayasu Tekkin Kazoku c54 (Página colorida)
  4. Rokudou no Onnatachi c137
  5. Mairimashita! Iruma-kun c104
  6. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu c126
  7. Harigane Service Ace c23
  8. ‘Ippon’ Again c25
  9. Magical Girl Site c125
  10. Rororro! c76
  11. Oni no Youna Love Comedy c35
  12. Ashigei Shoujo Komura-san c19
  13. Junior c41
  14. Boryaku no Panzer c12
  15. Himawari c78
    Sanshirou^2 (15º Masterpiece Revival Project)
    Furutto on Thursday

Ausente – Baki Dou


WSC 2019/21-22 – Prévia

Página Colorida de Abertura – Baki Dou
Página Colorida
Yowamushi Pedal, ‘Ippon’ Again, Magical Girl Site. 

Worst Gaiden Guriko Página dupla colorida

Worst Gaiden Guriko – Página Colorida Dupla

Comentários

Acerca das pagina coloridas, esta semana não têm nada de fora do comum. Worst Gaiden Guriko recebe mais outra pagina colorida de abertura, apenas 1 mês depois da ultima. O manga é uma das muitas ramificações das franquias Worst/Crows, series já muito consolidadas dentro da própria editora, então isso potencializa muito as paginas coloridas e o destaque recebido para este manga.

Appare! Urayasu Tekkin Kazoku é um dos que recebeu uma pagina colorida esta semana. Nada fora do habitual, a serie sempre ganha de vez em quando uma ou outra pagina colorida.

Yowamushi Pedal - Página colorida
Yowamushi Pedal – Página colorida

Outro que é extremamente habitual vermos ganhar paginas coloridas é Yowamushi Pedal. Sendo que na próxima edição irá ganhar mais outra, provavelmente para cobrir o vazio deste ultimo mês em que não recebeu nenhuma.

Por fim o ultimo a ganhar pagina colorida foi a nova estreia desta leva Sachio-kun. É tão bizarro como a pagina colorida a baixo parece! Como também parece ser um manga curto no que se refere ao numero de paginas. Possivelmente sendo um substituto de Bell and Ring wa Kane Yahoo! que acabou na edição 11 deste mesmo ano. Agora se vai vingar ou não isso já é outro assunto. Ele é realmente muito bizarro, mas como japonês gostam de coisas bizarras não duvido nada que consiga vingar.

Appare! Urayasu Tekkin Kazoku - Página colorida
Appare! Urayasu Tekkin Kazoku – Página colorida

Agora acerca dos possíveis cancelamentos. Eu estava em duvida se ia ou não haver 1 manga cancelado nesta edição, com a estreia de Sachio-kun, o que não aconteceu. Como eu nunca reparei qual era o numero de mangas base dentro da revista, não sei se isto é devido até ao momento a revista estar com 1 manga a menos que o padrão, ou se decidiram aumentar esse numero, como eu duvido dessa possibilidade eu pressuponho que até ao momento a revista tenha estado com 1 manga a menos.

No entanto, mesmo não sendo cancelado nenhum manga neste preciso momento, não acho que vá mudar muito quem está em risco de ser cancelado na próxima leva.

Em que na primeira linha de fogo está Himawari que está aparentemente próximo do seu final. Como também Boryaku no Panzer que parece que não está com uma grande popularidade dentro da revista. Aparentemente comédia românticas harém padrão, como há em tantas outras revistas, não faz assim tanto sucesso na Champion (noção vaga). Para além de que nesse estilo já há Rokudou no Onnatachi o que pode dificultar ainda mais as coisas para Boryaku no Panzer.

Sachio-kun - Página colorida
Sachio-kun – Página colorida

Na segunda linha estaria Ashigei Shoujo Komura-san, que aparentemente se vai safar momentaneamente. Oni no Youna Love Comedy é outro que estaria nesse patamar, já que parece não estar assim tão bem nas Toc’s.

Na terceira linha estaria Junior, ‘Ippon’ Again e Magical Girl Site. Mas estes aqui eu diria que o risco de serem cancelado é bem baixo. No máximo diria que só iriam correr algum risco no próximo ano.

Deixam frisar que isto são só suposições, não tendo em conta as vendas dos mangas em questão. Sendo que ditas vendas são bastantes importantes, no que toca a sobrevivência de um manga dentro de uma revista. Então as coisas podem não ser bem como eu digo. Por agora não vou poder me por em dia com as vendas de cada um dos mangas, mas para a altura em que eu começar a comentar cada um dos mangas eu já tenho esse factor em dia (com previsões de isso acontecer no inicio de Junho).